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maikelgalvao

Jan 10, 2022

Reembolso de Planos e Retentativa de Pagamento na API de Assinaturas

APIintegraçãoplanosupgradedowngradreembolsoretentativa de pagamentotrial daysPIX

Pessoa bom dia. Tenho uma dúvida sobre upgrade e downgrad de planos.

Vamos supor que que existam 2 planos, meu cliente compra o primeiro plano que custa R$30 mensal e com 20 dias ele faz um upgrade para um plano mais caro. Qual é a boa prática neste caso? O certo seria reembolsar o cliente pelos 10 dias que não serão usados no primeiro plano e fazer a cobrança do segundo plano. Existe algum serviço de reembolso na API para casos como esse?
E como funciona a retentativa de pagamento? São quantas retentativas até a assinatura ser cancelada? Qual intervalo de tempo entre elas. Se todas retentativas falharem, existe um serviço pra adc um novo cartão? Ou é algo que precisa ser construído no código?

Respostas (1):
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matheus_efi

10/01/2022

Bom dia, <@!826141049964462121>. Não existe o reembolso para os planos, o que você poderia utilizar é o atributo trial_days que permite definir uma quantidade de dias para teste gratuito do plano de assinatura, mas você poderia fazer o reembolso, só que por conta própria. Uma sugestão seria utiliza o envio de Pix para realizar estas devoluções, pois, tem como automatizar o endpoint.

Atualmente não há uma nova tentativa de pagamento, sendo necessário gerar uma nova assinatura. Vale também para a questão de adicionar um novo cartão, é necessário criar uma nova assinatura para este novo cartão.