Author Image

monkyalan

Jan 14, 2022

Requisição PUT no Webhook e Configurações em PHP

webhookintegraçãoAPIativaçãocadastroidempotênciadiagnóstico

a primeira e rapida
ao realizar a requisição PUT no /webhook:chave, a resposta que o gerencianet trará é útil? precisarei utilizar o conteudo dele pra alguma coisa ? poderia simplesmente dispensar ?

===segundo:===
num sistema, eu só teria que cadastrar o webhook apenas uma vez ? E se eu enviasse a requisição novamente, o webhook seria "sobescrito" ? Teria algum problema de sobrecarga na API de vocês? teria a possibilidade do meu servidor ser bloqueado?

=== terceiro: ===
Nas configurações do servidor para aceitar o webhook, como está no site (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-webhooks)
meu sistema (feito em PHP) NÃO está utilizando o esquema de rotas

na seção:
// invés da rota /webhook, eu colocaria o caminho para o diretório simplesmente? (ex: {documentRoot}/.../.../webhook/)
SSLVerifyClient require
SSLVerifyDepth 3


na seção ALIAS seria basicamente a mesma coisa ?
Alias "/webhook/pix/" "/var/www/webhook/index.php" // Seria: {documentRoot}/../../webhook/pix/index.php (?) ou eu descartaria essa seção ?
Alias "/webhook/pix" "/var/www/webhook/index.php"

Respostas (1):
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

14/01/2022

Do webhook, é importante ver se o PUT veio com resultado positivo de ativação do webhook. E se o resultado for negativo, aí o conteúdo é importante para diagnóstico.

Você só precisa cadastrar o webhook uma vez por chave, mas se fizer mais cadastros, eles vão só sobrepor o anterior. Por causa da idempotência a resposta sempre vai ser a mesma.