Author Image

victortapias

Apr 29, 2024

Verificação de Duplicação de Boleto de Cliente

duplicação de boletonúmero da cobrançacomprovante de pagamentoverificação de pagamento

pessoal, estou com um outro problema aqui. Tive um problema de duplicação de boleto de cliente. Estou com um comprovante de pagamento de uma cliente aqui gostaria de saber se o pagamento dela que ela pagou foi o normal enviado ou se foi o duplicado pelo meu sistema.

Ao baixar o relatorio, eu tenho só o numero da cobrança, mas no comprovante eu não tenho o numero da cobrança. Alguém poderia me sugerir como fazer essa verificação?

Respostas (1):
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

29/04/2024

Boa noite, @victortapias!
Sempre que seu sistema emite uma cobrança conosco, nossa API retorna (em caso de sucesso) algumas informações sobre a cobrança, como por exemplo o código de barra de boletos e carnês e o ID da cobrança (TXID para PIX). Armazenar essas informações pode ser útil para verificações futuras.

Caso seu sistema não implemente esse recurso você pode tentar proceder com a impressão da cobrança pela gestão de cobranças da sua conta Efí e comparar o código de barras, ou acessar o extrato e comparar o ID de pagamento (no caso do PIX).

A Comunidade Efí no Discord reúne mais de 11116 desenvolvedores 👨‍💻 incríveis.

Participe para se manter atualizado sobre as APIs da Efí Pay, tirar dúvidas e muito mais! 😊