Histórico de mensagens sobre cobranças de api

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças de api
# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @joabe_31542! Tudo bem?
A URL de callback é configurada pelo seu sistema no momento em que você emite as cobranças. Você pode conferir o histórico de notificações e verificar para qual URL estamos enviando os callbacks. Para isso, acesse sua conta do Efí, vá ao menu API > Aplicações > Nome da aplicação > Aba Notificações.

# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia, @jackson.calixto. Tudo bem?
Pode sim, ambos casos são possíveis com nossa API Pix, para gerar cobranças você pode ler este trecho de nossa documentação, e para enviar valores através do Pix, este aqui

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @leandroberg! Tudo bem?
Esse erro ocorre porque as definições do split não são enviadas no mesmo endpoint de criação da cobrança.

Aqui você encontra um fluxograma que explica o processo de emissão de cobrança Pix com split. Mas, de forma resumida, o processo é o seguinte:

1. Criar a configuração de split. Você pode criar essa configuração e reutilizá-la em várias cobranças. Então essa etapa pode ser feita um única vez.
2. Criar a cobrança Pix.
3. Vincular a cobrança Pix à configuração de split.

Nossa documentação técnica também traz mais detalhes sobre o processo.

# cartões
Avatar discord do usuario rocha9906

rocha9906

Boa tarde, estou fazendo uma integração com a API de cobranças usando o split de pagamentos e preciso oferecer ao cliente a opção de antecipação no cartão de crédito do valor na sua conta com opção de D+2 e D+30 é possível fazer isso via API? E se não for possível como proceder, teria como a ter essa opção em apenas uma conta ou teria que criar 2 contas pra o mesmo cliente e cada uma oferecer um tipo de antecipação que será configurada pela própria EFI?

# assinaturas
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @eddiesousa ! O endpoint é o de Retornar lista de cobranças. Você vai utilizar os filtros charge_type = subscription e customer_document = "cpf_do_cliente".

# dúvidas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Caso vá utilizar a API Pix, você pode usar esse endpoint. Se for utilizar a API Cobranças, pode utilizar esse endpoint

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @rafaelplay55. Bom dia! Tudo bem?
Pedimos desculpa por não termos respondido sua pergunta antes... Após gerar a cobrança em lote, você pode usar o endpoint de Consultar lista de cobranças com vencimento, informando o parâmetro loteCobvId para ver as cobranças emitidas do lote. Nessa listagem, você vai encontrar mais detalhes das cobranças, incluindo o pixCopiaECola.

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @allancassio! Tudo bem?
Nesse caso, a pessoa que você deseja monitorar precisará ter uma conta com a gente e realizar a integração com o sistema de vocês, que será responsável por emitir as cobranças.
Nossa API permite que você cadastre uma URL para receber notificações sempre que uma determinada cobrança for paga. Dessa forma, vocês poderiam cadastrar a URL do sistema de vocês para receber essas informações de pagamentos via API.
Como a integração será feita no sistema de vocês, terão controle sobre o cadastro dessa URL para acompanhar os recebimentos das cobranças.

# dúvidas
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Boa noite, @americo_87154!
Usando as APIs da Efí só é possível executar ações envolvendo contas da Efí. Outras instituições financeiras entrarão como o lado oposto da transação, exemplo:

API Cobranças (recebimento via boleto/bolix/cartão de crédito/assinatura/carnês):
a cobrança é gerada na Efí e pode ser paga em qualquer instituição de pagamento com destino à conta Efí emissora.
API Pix para recebimento (Cash-in):
a cobrança é gerada na Efí e pode ser paga em qualquer instituição de pagamento com destino à conta Efí emissora.
API Pix para envios/pagamentos (Cash-out):
a cobrança foi gerada em alguma instituição financeira e está sendo paga na conta Efí integrada.

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, os desenvolvedores indicanos me reportaram o seguinte: "Tentamos fazer o checkout no modo Sandbox e recebemos a mensagem de erro de que as credenciais da API não são válidas. Verifique as credenciais do sandbox e configure as credenciais corretas para que possamos testá-las."

Mas observando a imagem que eles enviaram (anexa neste post), percebi que o PIX Key, que está cadastrado na referente a configuração PIX, na extenção da API da EFÍ, é a minha chave pix aleatórioa da conta do Administrador. Deveria ser a "Chave client ID" ou a "Chave Secret" ?

Outra dúvida é que tenho uma Aplicação da API cobrança, criada dentro da área de API da conta do administrador do marketplace, para "API Cobranças, API Pix, API Pix via Open Finance". Sendo assim, entendo que já seria possível cobrar no cartão de crédito, boleto e pix, e ter o split de pagamento fazendo as divisões necessárias no marketplace, certo? Não é necessário eu criar mais uma API de Cobrança específica para a API PIX, certo? Pois aí teria mais pares de credenciais e chaves para produção e homologação, e não teria como configurar isso na extensão da EFí para OpenCart 3. Deveria funcionar os 3 meios de pagamento com esta mesma API, certo?
imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico

# cartões
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Sobre o endpoint de consulta de cobranças de cartão (avulsas e vinculadas a assinaturas): https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#retornar-informa%C3%A7%C3%B5es-de-cobran%C3%A7a-existente

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @guilhermesr7105! Como vai?
É possível, sim, configurar a divisão de valores de cobranças no cartão de crédito, mas não temos a opção de pagamento pelo cartão de débito. Importante destacar que o split ocorre somente entre contas Efi.
Documentação técnica.

# assinaturas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia, @gabreudev, tudo bem?
É possível fazer assinaturas de duas formas em nossas API hoje, através da API Cobranças (boleto e cartão) e também através da API Pix via Open Finance que já cria a assinatura semelhante à um débito automático na conta do pagador.

Qualquer dúvida é só nos chamar.