Author Image

gusttavo13

Dec 16, 2024

Configuração de E-mails e Baixa Automática de Boletos

boletoAPIe-mailinadimplentecancelamentoEfí

Boa tarde, se um cliente gerar um boleto através da API, o cliente recebe um e-mail falando que foi emitido um boleto, mas caso ele não pague o boleto ou o boleto vencer, a Efí retorna que o boleto está Inadimplente, tem algum risco? A API deve identificar se o boleto venceu e mandar uma ordem de cancelamento ou a própria Efí faz isso?

Respostas (1):
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

16/12/2024

Boa tarde, @gusttavo13. Tudo bem?
Dentro de sua Conta Digital você pode configurar os seguintes envios de e-mails, para acessar esse menu clique na engrenagem no canto superior direito da tela, "Configurações de cobranças" -> "E-mails".
Com relação ao cancelamento, ele não ocorre automaticamente após o vencimento, as cobranças permanecem hábeis a pagamento até um número N de dias, que também pode ser definido dentro da Conta Digital, no mesmo menu que os e-mails podem ser configurados, alterando apenas o último passo para "Boletos bancários e carnês", no campo de " Configure um prazo de baixa automática".

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo da forma mais assertiva possível.Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo da forma mais assertiva possível.
imagem enviada na mensagem pelo usuario joaolucas_efi