Author Image

dlmorais

Mar 14, 2023

Dúvidas na Integração com Pix em Ambiente de Homologação

integração PixdúvidascobrançasdocumentaçãoAPIdesenvolvedores

Pessoal, estou começando agora a integrar com Pix e estou com 2 dúvidas.

1 - Usando Postman em homologação, criei uma cobrança imediata com valor >R$10, portanto ficou com status ATIVA, conforme esperado.
Entretanto, eu informei o campo calendario.expiracao e mesmo após passado o tempo indicado, o status continua como ATIVA.
É assim mesmo? O status não muda? Ou esse comportamento é só no ambiente de homologação?

2 - Na documentação na parte Criar de cobrança imediata está falando que o campo calendario.apresentacao é obrigatório. Isso é obrigatório mesmo ou a documentação está errada?
imagem enviada na mensagem pelo usuario dlmorais

Respostas (1):
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

14/03/2023

Bom dia, @dlmorais. Tudo bem? 😀
1- Este é o comportamento esperado, mesmo em produção. Quando expirada o status permanece ATIVA, mas já não é possível pagar. O Bacen definiu assim, pois como está ATIVA te permite dar um PATCH /v2/cob/:txid e aumentar o tempo de expiracao, possibilitando o pagamento novamente.
2- Este campo calendario.apresentacaonão é obrigatório na criação de cobrança Pix. Agradeço pelo observação, vamos corrigir na documentação.