Author Image

gerssonmg

Oct 16, 2024

Empreendedorismo em Tech e Experiências

empreendertechdesenvolvimentoEmpresaSoftwarePrazosprodutividade

EMPREENDER EM TECH
Obs: Adm, se esse não for o espaço ideal pra mim mandar essa dúvida, pode falar 😅

Boa noite pessoal 🙋🏻

#Empreender #Empreendedores #Donos

Fala turma. Quem aqui já EMPREENDE em tech?

Que tenha seu sistema, constroi sistema pra vender, faz algum tipo de autorização etc…

Independente de tecnologia, backEnd, frontEnd, low code, no code, móbile, zapier, n8n, cloud etc….

E digo algo líquido em média de 10mil por mês pra cima.

Já tenho ai uns 8anos de desenvolvimento de software. Já foi CLT ganhando quase nada kkkk E ja fui na faixa de Sênior dos 11 a 15K. Nesse sentido sei que tem ótimas oportunidades,

Mas meu objetivo hoje, e ter minha própria empresa de Tech. Queria saber se algum já teve/tem sucesso pra compartilhar um pouco, ou se também está nessa mesma jornada.

Respostas (1):
Avatar discord do usuario vinybergamo

vinybergamo

27/10/2024

Atualmente possuo a minha propria empresa, tenho um pouco de 10 desenvolvedores trabalhando comigo, desenvolvemos frontend, backend, low/no code, mobile, cloud e mobile, basicamente o nosso foco e área financeira porém prestamos serviços para todas as areas, meu prolabore liquido ainda não é altissimo como muitos CEOs por ai porém eu tenho o prazer de gerar empregos e trabalhar com os meus amigos.

Eu construi a minha empresa de forma meio "Anti Ética", pois já fui contratado por algumas soft houses, e durante o meu tempo de "contratado" eu fui analisando o que os clientes das minhas contratantes precisavam e tambem analisava o deficit das minhas contratantes, até que teve um dia que eu resolvi abrir a minha propria softhouse tentando contornar os erros que minhas contratantes tinham e isso acabou atraindo olhares de alguns clientes de meus antigos contratantes e foi ai que eu comecei a crescer.

O principal erro que as minhas antigas contrantes e a maioria das softhouses cometem são os prazos super apertados e quase impossiveis, eu tenho orgulho de dizer que na minha softhouse os desenvolvedores se sentem confortaveis para desenvolver, pois antes de passar um prazo para o cliente eu me reuno com os desenvolvedores e estipulamos um prazo. Claro, as vezes colocamos um prazo meio alto mas é pra gente ter margem para negocição, caso o cliente não aceite o prazo nós não ficamos insitindo e nem diminuimos além do limite.

Ter Prazos apertados significa mais bugs, mais sobrecarga dos desenvolvedores e menos produtividade.

Uma coisa pra mim é certo, se o desenvolvedor se sente confortavel pode ter certeza que ele será mais produtivo