Author Image

crane94

Feb 3, 2023

Gestão Baseada no Cliente na API e Uso do 'custom_id'

APInotificaçõesclienteassociaçãogestãocustom_id

Oi pessoal, boa tarde! Como eu faço pra receber a notificação de um cliente especifico? Por exemplo, o cliente de ID 1 fez uma assinatura no boleto, e realizou o pagamento. Tem alguma forma de eu vincular o ID dele com a assinatura, e receber apenas notificações referentes ao cliente de ID 1?
Tbm gostaria de saber se tem como testar as notificações apontando pra localhost?

Respostas (9):
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

03/02/2023

Boa tarde @crane94 tudo certo?
Hoje pela nossa API não é possível fazer essa gestão baseada no cliente, é uma associação que deve ser feito pelo seu sistema.
Hoje não é possível apontar as notificações para o localhost.

Avatar discord do usuario crane94

crane94

03/02/2023

Entendi @joao_efi! Eu vi q tem um campo chamado "custom_id", poderia eu usa-lo para associar ao ID do meu cliente?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

03/02/2023

Esse campo é retornado quando você consulta as informações de um charge_id, então poderia sim!
Mas vale ressaltar que não fornecemos a busca pelo custom_id

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

03/02/2023

somente pelo charge_id mesmo

Avatar discord do usuario crane94

crane94

03/02/2023

Perfeito! Valeu!!

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

06/06/2023

Bom dia, já aconteceu umas 2 vezes onde a Efi demorar de processar o 'one-step', aconteceu agora recentemente e como foi pela API, não consegui efetuar uma resincronização e minha aplicação ficou com o status do boleto erro interno pois não tinha o charge_id nem os links associados, tentei gerar o boleto 10:46, e apareceu na efi somente as 10 e 50. neste caso não recebi o notification que é de praxe para poder complementar a linha do boleto gerado com os dados relevantes.
Minha sugestão seria para poder consultar também pelo custom_id que por aí a resincronização traria estes dados sem precisar injetar diretamente no banco o charge_id coletado do site da EFI.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

06/06/2023

Boa tarde @welitonxd ! Não tivemos nenhum relato de demora na emissão de cobranças, inclusive fizemos um teste e emitiu normalmente. Em relação à consulta pelo custom_id, realmente não é possível, somente pelo charge_id mesmo.

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

06/06/2023

que pena, esta situação é atípica, foi a segunda vez que aconteceu em 8 meses. sei pq tenho que fazer o processo manual para resgatar a mensalidade para o cliente no sistema

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

06/06/2023

Entendi. Vamos observar aqui, mas se caso acontecer novamente, nos informe, por gentileza.