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jwesleylima

Aug 29, 2024

Reutilização de Tokens em Planos de Pagamento por Link

reutilizaçãotokenspagamento por linkAPInovos planos

Bom dia, pessoal. Beleza? Tenho duas dúvidas. Está grande, mas tentei exemplificar para ficar mais claro

Contexto da minha integração: Uso Assinaturas por link, apenas "credit_card", em NodeJS.

-> DÚVIDA 1:

é possível eliminar a necessidade do meu cliente preencher o "Endereço de Cobrança"?

Já crio a subscription com "request_delivery_address" como false, mas esse é o de entrega apenas. Há um parecido para endereço de cobrança?

Isso otimizaria a quantidade de campos para o cliente preencher. Além disso, como esse endereço geralmente não é exigido na maioria dos formulários de assinatura de outras plataformas de pagamento, alguns clientes podem se perguntar por que algum "endereço" é necessário para um produto digital como o meu. O "porque" não fica exatamente claro para o cliente na página de checkout.

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-> DÚVIDA 2

É possível gerar um link de assinatura que "lembra" dos dados do cliente?

Exemplo: inicialmente um cliente escolhe o plano mensal. Porém, 3 meses depois, ele decide mudar para o plano anual para economizar.

Talvez não seja possível fazer uma mudança dinâmica de planos. Nesse caso, seria necessário cancelar a assinatura atual e iniciar uma nova?

A questão é:

Como fazer uma mudança de planos suave para o cliente? Há uma forma de criar essa nova assinatura/link de assinatura, agora com o plano "anual", sem que o cliente precisa preencher todos os campos novamente?

Agradeço desde já 🤔🤝

Respostas (17):
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aguiar.dev

29/08/2024

Pra te ajudar aqui

Dúvida 1: Não, você precisa informar o endereço do cliente.

Duvida 2: Você pode deixar dinamico, mas você que teria que fazer isso, acredito que pelo EfiPay não dá pra fazer essa troca de planos. Então você precisa criar uma regra de negocio que quando o cliente quer trocar o plano dele, faça o cancelamento do atual e mude para o novo plano.

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aguiar.dev

29/08/2024

Na dúvida 2, você precisa ter a estar ciente que seu cliente pode tentar trocar de plano a qualquer momento então você não pode simplesmente cancelar, na sua regra precisa existir a validação do momento que seu cliente fez a troca do plano e com isso voce gerar a cobrança em uma data X não no instante. Porque se o seu cliente paga X mensal para pagar X anual e ele faz a troca no meio do plano, ele ainda tem esses dias do mensal para uso até o momento da cobrança anual

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jwesleylima

29/08/2024

@aguiar.dev como eu imaginava

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jwesleylima

29/08/2024

Sim

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aguiar.dev

29/08/2024

De certa forma é simples, pega a ultima cobrança e capture a proxima cobrança, com isso você pode gerar a assinatura para seu cliente do plano que ele quer trocar

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jwesleylima

29/08/2024

Em relação ao "lembrar" de alguma forma, sabe dizer se o cliente terá que preencher todos os dados novamente no link do novo plano inevitavelmente?

Ou há um reuse ou parecido?

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aguiar.dev

29/08/2024

O seu cliente nao tem algum formulario para preencher as informaçoes no seu sistema?

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jwesleylima

29/08/2024

Não. Meu sistema é feito para operar no WhatsApp.

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aguiar.dev

29/08/2024

Então nesse caso toda vez seu cliente precisa passar as informações dele.

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jwesleylima

29/08/2024

Ficou claro agora @aguiar.dev Valeu aí man

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aguiar.dev

29/08/2024

Tmj

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aguiar.dev

29/08/2024

https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura tenta dar um bizu na docs pra ver se tem alguma informação melhor pro seu caso

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aguiar.dev

29/08/2024

Mas como voce nao tem controle das informações do seu cliente, nao tem muito o que fazer

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rubenskuhl

29/08/2024

O token do cartão tem reuse...

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aguiar.dev

29/08/2024

Mas ele consegue fazer isso com pagamento por link?

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rubenskuhl

29/08/2024

Humm, acho que não. É um parâmetro da API.

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aguiar.dev

29/08/2024

Ele tinha falado que usa assinatura por link