Bom dia, o cliente pagou o pix, porém não tenho o retorno de pagamento. Olhei no extrato do registro está "via chave". Isso significa que ele pegou a chave aleatória e vez direto por ela ao invés do copia e cola?
Respostas (5):
brunodelara
02/09/2021
só pix com txid bate no webhook, nesse caso ela pagou pela chave diretamente. Tu pode configurar pra recusar pix sem txid
guilherme_efi
02/09/2021
Bom dia, <@!842125736009138206>! Tudo bem? Sim. Quando é feito um Pix direto via chave, ele não é vinculado a um txid de uma cobrança. Tivemos alguns relatos de que clientes que utilizavam o Sicob, lia o QR Code normalmente mas ao finalizar era feito o envio via chave. Sugerimos verificar com seu cliente como ele realizou esse pagamento. E também, como o Bruno de Lara mencionou, você pode utilizar o endpoint PUT /v2/gn/config (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-criar-modificar-configura-es-da-conta) e configurar txidObrigatorio
renanfig
02/09/2021
Realmente era Sicoob em 30/08 então deve ser os erros que o pessoal relatou acima. Estranho que no comprovante do cliente veio o txid que eu gerei, porém ao consultar o mesmo na gerencianet ele ainda consta em aberto
guilherme_efi
02/09/2021
Entendo. Provavelmente o PSP de forma errônea, faz o envio de pix sem atribuir um txid e depois o apresenta no comprovante. Para isto, sugerimos o cliente relatar a falha ao banco pagador.
brunodelara
02/09/2021
tem um banco de brasilia q manda o txid no comentário kkk daí não bate no webhook
A Comunidade Efí no Discord reúne mais de 11119 desenvolvedores 👨💻 incríveis.
Participe para se manter atualizado sobre as APIs da Efí Pay, tirar dúvidas e muito mais! 😊