Bom dia. Tudo bem com vocês? Estou buscando uma solução alternativa para o mTLS de um backend hospedado no Heroku. Uso o AdonisJS. Um prefixo na webhookUrl => https://mtls.pix.ae/cardapioo-api.herokuapp.com/webhookpix Mas não sei qual o fluxo nesse cenário. Eu imaginava que fosse assim: 1- O GN envia o primeiro request para a webhookUrl cadastrado pelo Postman, retorna com 403; 2- Faz um novo request em https://mtls.pix.ae/cardapioo-api.herokuapp.com/webhookpix junto com o certificado; 3- Ao bater no webhookUrl com o prefixo mtps.pix.ae é direcionado para a url respondida pelo meu backend; 4- Lá encontra a rota https://cardapioo-api.herokuapp.com/webhookpix POST já pronta; 5- Eu apresento ao GN a minha parte do certificado e pronto.
Mas o que acontece na verdade é => "nome": "webhook_invalido", "mensagem": "A requisição na URL informada falhou com o erro: HPE_INVALID_CONSTANT"
Alguém pode me ajudar por favor?
Respostas (4):
tryrealvin
18/06/2021
Fábio, quem tem que validar o certificado é o servidor WEB
Isso não deve ter relação com o problema em questão, mas é uma vulnerabilidade de segurança.
tryrealvin
18/06/2021
Com relação a esse erro em especifico, isso é o parser do HTTP/HTTPs da GerenciaNet falhando por algum motivo, algo na resposta do seu servidor não agradou
anoni_mato
18/06/2021
essa etapa 3 eu acho que não está bem descrita. o mtls.pix.ae não faz redirecionamento. ele vai repassar o request vindo da GN para https://cardapio-api.herokuapp.com/webhookpix/pix (lembre-se que a GN adiciona /pix no callback, conforme documentação do BACEN).
A Comunidade Efí no Discord reúne mais de 11116 desenvolvedores 👨💻 incríveis.
Participe para se manter atualizado sobre as APIs da Efí Pay, tirar dúvidas e muito mais! 😊