Author Image

wallace_23820

Jan 14, 2025

Problema ao Cancelar Boletos em Produção

boletocancelamentohomologaçãoproduçãocredenciais

Olá boa noite, estamos passando por um problema com quando cancelando ou obtendo informações sobre um boleto... no modo homologação conseguimos cancelar o boleto, etc... quando é no modo produção a mesma função apresenta essa mensagem...
imagem enviada na mensagem pelo usuario wallace_23820

Respostas (5):
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

14/01/2025

Olá, @wallace_23820! Boa noite!
O erro apresentado indica que a cobrança que está tentando cancelar não pertence à aplicação ou ao ambiente que está sendo acionado.

Exemplos que podem disparar esse erro:

<:arrowright:1058011740589277294> Tentar cancelar uma cobrança com um ID inválido;
<:arrowright:1058011740589277294> Tentar cancelar em produção uma cobrança gerada em homologação ou vice-versa;
<:arrowright:1058011740589277294> Tentar cancelar via API uma cobrança emitida via Sistema (direto pela conta digital);
<:arrowright:1058011740589277294> Tentar cancelar em uma aplicação uma cobrança emitida em outra.

Avatar discord do usuario wallace_23820

wallace_23820

14/01/2025

Olá Gabriel, obrigado pela resposta... vou verificar esses items que me passou para ver se encaixa em alguma dessas situações, obrigado! Depois dou um retorno aqui

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

14/01/2025

Combinado, @wallace_23820! Ficamos no aguardo. Conte com a gente

Avatar discord do usuario wallace_23820

wallace_23820

14/01/2025

Rapaz... você matou a charada... nunca duvide do que um usuário consegue fazer kkkk é pq geraram boletos com uma conta Efí e depois alteraram o cadastro do cliente para usar uma outra conta Efí... Então quando tentam cancelar o boleto usam as credenciais da conta errada... Acontece o problema que você me informou. Valeu Gabriel já vou procurar aqui uma estratégia para contornar o problema!

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

14/01/2025

O usuário surpreende sempre mesmo 😁
Que bom que foi possível identificar a questão, @wallace_23820! Qualquer dúvida seguimos à disposição!