Fala pessoal, bom dia! Sou novo aqui e estou com uma dúvida - por favor me desculpem se esse não é o formato correto ou se falei alguma besteira.
Estou fazendo uma cobrança PIX imediata (POST /v2/cob), mas estou tratando um caso de que não foi efetuado o pagamento. Vi que a expiração é em segundos (3600), ou seja, depois de uma hora essa cobrança é expirada.
Quando consulto a cobrança após uma hora (GET /v2/cob/:txid), o status dela ainda é ATIVA. Se eu acesso a url em location (no exemplo da documentacao, pix.example.com/qr/9d36b84f-c70b-478f-b95c-12729b90ca25), ela retorna a mensagem {"nome":"cobranca_expirada","mensagem":"A cobrança expirou"}.
Dada a situação, pergunto: qual a melhor forma de verificar se a cobrança está expirada? Acessar a url em location, calcular a data + expiração, ou existe uma forma mais efetiva?
Agradeço desde já!