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anoni_mato

Jul 19, 2021

Demora no Processamento de Transações e Chargeback

análise anti-fraudechargebackadquirenteLojista

Se as regras são as mesmas, o que justifica a demora ser maior na GN?

Respostas (3):
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rubenskuhl

19/07/2021

Cada adquirente e lojista tem uma maior ou menor tolerância a chargeback, e no caso de transações com índice maior de suspeita, procedimentos diferentes. Os anti-fraude tipicamente se organizam em 3 camadas (mas isso não é uma regra): análise automatizada rápida, análise automatizada mais lenta e análise humana. E é quando recai para análise humana que há maior possibilidade de dilatação de prazos.

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anoni_mato

19/07/2021

Então a demora que o <@!177276428675448832> reclama na GN é pq ela tem uma "menor tolerância a chargeback". Decisão de modelo de negócios. Sendo assim - e não sendo personalizável ao gosto do freguês (devido ao interesse no cumprimento de metas com as bandeiras, por exemplo) - aí a saída é mudar de prestador mesmo.

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rubenskuhl

19/07/2021

Lembrando que as metas existem para adquirentes e para lojistas. Então um adquirente que deixe passar mais chargebacks pode exigir do lojista que ele faça mais controles anti-fraude por conta própria.