Bom dia @antoniofernandes, tudo bem? Nesse caso o plano não define o preço, o preço é definido pela assinatura (subscription) e não há como alterar seu valor, você teria que cancelar essa assinatura e gerar uma nova assinatura com o novo valor.
Respostas (9):
antoniofernandes
26/01/2024
mas neste caso nao teria como fazer isso por debaixo dos panos, pq teria que armazenar dados do cartao do user, correto? vc teria uma saida para essa situacao?
joaolucas_efi
26/01/2024
Quando você gerar o payment_token para a emissão da primeira cobrança você pode gerar com o atributo reuse = true, assim o payment_token continuará valido.
antoniofernandes
26/01/2024
Considerando que essa é a funcao que gera o payment
Valeu amigo, entendi. So me tire uma ultima duvida.
igor_efi
26/01/2024
Boa tarde, @antoniofernandes! Exato, e neste caso vai ser preciso emitir uma nova assinatura.
antoniofernandes
26/01/2024
ok, mas a duvida é se recebe o status como assinatura cancelada?
igor_efi
26/01/2024
Sim
rubenskuhl
26/01/2024
Se for substituição por cartão novo, mesmo que com nova numeração, tem vezes que as bandeiras conseguem manter o mesmo token funcionando. Não é sempre e não tem como saber quando vai acontecer, só um aviso de que pode acontecer.
A Comunidade Efí no Discord reúne mais de 11116 desenvolvedores 👨💻 incríveis.
Participe para se manter atualizado sobre as APIs da Efí Pay, tirar dúvidas e muito mais! 😊