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edilsoncostafavero_33802

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A questão para mim não é poder parcelar, é poder receber, vou te citar o exemplo, se um cliente me contrata para executar um serviço de 2000 por exemplo, em torno de 30% disso é valores de material que ele compra já de mim também, meu negocio é fechado o cliente compra tudo de mim. O problema disso é que eu tenho que comprar de fornecedores, e quanto mais clientes mais eu tenho que comprar o que vira uma bola de neve de capital de giro que preciso ter disponível, com o cartão eu consigo antecipar isso em 2 dias, como eu sei que meus clientes tem score alto e nome limpo, entao é óbvio que o problema é comigo, talvez por eu ter começado a pouco tempo a receber nesta modalidade. Só que isso inviabiliza essa linha do meu negócio para esses clientes de cartão, então saber os prováveis motivos ajudam a filtrar o que vai passar e o que não vai gerando muito menos perda de tempo e atrito, pra mim o tempo é o pior.

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rubenskuhl

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Nos parcelamentos que citei, de Pix e boleto, o recebimento é imediato. O cliente paga parcelado, mas o lojista recebe na hora.

Sobre o problema ser com você, eu já te contei que não é o caso. Recebemos por cartão há muitos anos e ainda recebemos mais de 40 mil transações de cartão por mês, alta taxa de aprovação (maior que 90%) e volta e meia temos alguém reclamando pq a compra não foi aprovada. Agora imagine com a taxa típica de aprovação de cartão em e-commerce que é de 80%... significa que 1 a cada 5 vão falhar, e causar a perda de tempo que você citou.

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Sabe Rubens eu ponderei muito o que me disse, mas percebo que você está tipo malhado no sistema, você aceitou que é assim, e o que eu estou propondo é uma melhoria de transparencia bem justa com os vendedores. Por tanto mantenho mnha opnião que isso deveria "Mudar", você não gostaria que isso mudasse?

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A parte que a Efí poderia mudar disso, que é bem limitada, eu também já sugeri que eles mudassem... mas eu já tenho a experiência de ter acesso a um adquirente que já implementa isso, e o resultado final não varia muito. Pq são deficiências intrínsecas do arranjo de cartões... a mudança para eles é o surgimento de um arranjo melhor. As wallets vinham tentando ser isso há alguns anos, mas quem de fato conseguiu ser isso foi o Pix.

Eu achava que com a concorrência do Pix as bandeiras de cartão iriam sim tentar melhorar... ledo engano. Só o que fizeram foi aumentar as tarifas efetivas para compensar a diminuição de receita.

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hiagosilvas

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@edilsoncostafavero_33802 eu compartilho do pensamento do @rubenskuhl. Cartão nunca funcionou direito, pelo menos para serviços. Eu forneço uma solução SaaS e meus clientes necessitam de receber no crédito, então eu reparei uma coisa: Quando o produto é entregue ao cliente e você informa o endereço onde o produto será entregue a chance de aceitação aumenta bem.

Além disso, notei que você trabalha com reformas. Porque você não faz o uso da maquininha? A segurança seria bem maior para você, visto que é mais difícil os bancos aceitarem contestações (chargebacks) em vendas físicas. Fator esse que incide nas taxas, pelo risco. Ou seja, compensaria muito você efetuar essa cobrança em máquinas físicas. Não?!