Histórico de mensagens em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem?

Em cada objeto do array da notificação de assinatura, é indicado se trata-se de uma cobrança (charge) ou não.
Além disso, a notificação inclui a data da cobrança, o que permite identificar a qual mês ela se refere.

Sobre o status waiting, ele representa o estado da cobrança aguardando a aprovação do cartão.
A partir daí, o status pode evoluir para paid (pago) ou outro, dependendo do resultado da transação.

Quanto à dúvida sobre o webhook: sempre que uma cobrança tem o status alterado, um webhook é enviado automaticamente, então sim, você será notificado.

Avatar discord do usuario suarezwt

suarezwt

E quando a cobrança é efetuada no cartao do cliente, o webhook nos notifica com status?

Avatar discord do usuario suarezwt

suarezwt

Outra dúvida , no cartão o status waiting, se refere ao que?

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @.antony ! Realmente não é possível alterr o plano. Teria que criar um novo e vincular as assinaturas a esse novo plano.

Avatar discord do usuario .antony

.antony

E isso também levanta uma outra questão sobre as assinaturas e o plano, no caso, será que não é mais adequado atribuir para a assinatura a responsabilidade de definir a recorrência da cobrança ao invés do plano?

Avatar discord do usuario .antony

.antony

Ver Respostas

Olá, podem me confirmar uma informação?
Olhando a documentação, aparentemente não é possível flexibilizar na hora da atribuição de uma assinatura a um pagador o tempo de duração da assinatura, pois é definido no plano (com interval e repeats) e não na execução do pagamento.
Dessa maneira, parece impossível com um plano já criado, atribuir códigos promocionais que aumentam o tempo daquele plano, sendo necessário criar um novo plano para atender as regras específicas do código promocional criado.
É isso mesmo ou é possível alterar a duração de uma assinatura de forma arbitrária?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde @dilanln_ tudo certo?
Será recebido o status unpaid relacionado a cobrança daquele mês.
Por exemplo:

js
{
"id": 8,
"type": "subscription_charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "unpaid",
"previous": "waiting"
},
"identifiers": {
"subscription_id": 11976,
"charge_id": 2688053
},
"created_at": "2021-08-25 01:32:38"
},
Na nossa documentação você encontra o exemplo completo: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes#exemplos-de-respostas

Avatar discord do usuario dilanln_

dilanln_

Bom dia, alguém poderia me informar que status a EFI envia pra caso uma assinatura não tenha sido paga no mês, por exemplo meu cliente teve 3 descontos com sucesso porém o 4 falhou, que status vou receber no webhook ?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

O plano que você criar pode ser reutilizado, mas será necessário criar uma assinatura para cada cliente.

Avatar discord do usuario .antony

.antony

Ver Respostas

@guilherme_efi Tenho uma última que não ficou muito claro para mim. Para cada pagador novo eu preciso criar uma assinatura? E para cada assinatura, também deve ser criado um novo plano? Ou tanto o plano quanto a assinatura podem ser reutilizados?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Isso ai, @.antony!
Se tiver qualquer outra dúvida, pode contar com a gente!

Avatar discord do usuario .antony

.antony

Perdão, minha pergunta já está respondida, o payment não precisa dos dados do cartão do pagador, está implicito com paymentToken.

Avatar discord do usuario .antony

.antony

Ver Respostas

Entendi, então remove a necessidade de criptografar os dados antes de enviar para o backend. Que bom!
Então quer dizer que na req de criar um pagamento não é necessário enviar os dados de pagamento payment por já ter o paymentToken que representa os dados do pagador?