Histórico

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: n
Data: 04/04/2024
Canal: pagamento-contas
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver no Discord

Você atualizou as credenciais e o certificado para o ambiente de produção?

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver RespostasVer no Discord

Olá, @rommel.santhiago

Avatar discord do usuario rommel.santhiago

rommel.santhiago

Ver RespostasVer no Discord

Boa tarde estou tendo problemas com webhook, fiz todos os teste no servidor com as credenciais e certificado de homologação e tudo funcionou. Mas agora que mudei pra produção não consigo receber as notificações. Meu nginx retorna 403 nessa linha

if ($ssl_client_verify != SUCCESS) {
return 403;
}
, sendo que em homologação tudo funcionava

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver no Discord

Vou iniciar um atendimento privado pra pegar mais detalhes.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver RespostasVer no Discord

Boa tarde @davidwilkerson_ ! Esta ocorrendo alguma falha? Pode nos enviar, por favor?

Avatar discord do usuario davidwilkerson_

davidwilkerson_

Ver RespostasVer no Discord

Não estamos conseguindo cancelar boletos via integração com o IXC.

Avatar discord do usuario davidwilkerson_

davidwilkerson_

Ver no Discord

Boa tarde, alguma instabilidade nos serviços ?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver RespostasVer no Discord

Mesmo depois da mudança de 15.03 na plataforma de boletos ?

Avatar discord do usuario hjjunior

hjjunior

Ver no Discord

Seria somente para caso de boleto

Avatar discord do usuario hjjunior

hjjunior

Ver no Discord

E no caso de cartão, ele não passa por esse status identified?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver no Discord

Necessariamente passa por Paid para depois ir para Refunded

Avatar discord do usuario hjjunior

hjjunior

Ver no Discord

No caso uma compra no cartão com status approved ela pode passar para refunded? Ou ela tem q passar primeiro por paid

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver RespostasVer no Discord

Bom dia @hjjunior tudo certo?
[BOLETO]
O status identified se refere ao Pagamento identificado. Isso significa que já foi iniciado o processo de pagamento e o valor deve cair em breve na conta.
Entretanto existe algumas formas (apesar de poucas e burocráticas) onde o cliente pode conseguir cancelar o pagamento.
Esse status é interessante em casos onde o acesso produto comercializado pode ser revogado com facilidade, por exemplo: Conexão a internet.

[CARTÃO]
Já o status approved é retornado na criação da cobrança de cartão, onde ocorre um processo de análise imediata.

Isso significa que seu cliente não vai mais precisar aguardar minutos ou horas pelo status da compra que realizou, pois qualquer venda por cartão será aprovada (status approved) ou recusada (status unpaid) de forma imediata.

O status approved indica que a operação foi autorizada e o emissor pode considerar que a venda foi realizada com sucesso.
Em alguns segundos, essa cobrança vai mudar para o status paid (PAGO), indicando que o valor já encontra-se lançado no extrato/lançamentos futuros de acordo com o prazo de disponibilização da conta.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver RespostasVer no Discord

identified a Efí ainda não anunciou se é irreversível, mas em tese desde o dia 15.03 não tem mais como ser cancelado.

Avatar discord do usuario hjjunior

hjjunior

Ver no Discord

Se tiver um diagrama das transicoes me ajudaria bastante, pois, no meu projeto estamos trabalhando com state machine, entao preciso configurar as transicoes

Avatar discord do usuario hjjunior

hjjunior

Ver no Discord

estou na duvida se eu realmente posso considerar eles como Pago no meu sistema

Avatar discord do usuario hjjunior

hjjunior

Ver RespostasVer no Discord

Estou com duvida referente a esses 2 status

Avatar discord do usuario hjjunior

hjjunior

Ver no Discord

Bom dia, existe algum diagrama de state machine, ou algo semelhante que mostra as possiveis transicoes de status de uma cobranca?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver RespostasVer no Discord

Certo. Vou iniciar um atendimento para pegar mais detalhes.

Avatar discord do usuario glauber6094

glauber6094

Ver RespostasVer no Discord

Estou com um pagamento feito por um cliente desde o dia 1/04 e não consta no extrato da conta Efi, mesmo que conste Pg.Identificado no sistema, o que pod está acontecendo?