![Avatar discord do usuario neanderfaria](https://cdn.discordapp.com/avatars/400497960829321226/17097c15a555a26c0a0c85a0b17a6140.webp)
Vocês pretende futuramente criar um endpoint para cadastro de cliente?
Mas sem problemas, muito obrigado pela informação 🙂
Por isso perguntei que teria como cadastrar clientes, para que as próximas faturas, seguir o mesmo fluxo.
Eu estou testando a plataforma, ai fiz um cadastro de cliente pela interface, e então, via API eu criei uma cobrança para um cliente com o mesmo CNPJ do cliente da plataforma, e essa cobrança foi interligada ao cliente que já existia, isso foi muito bom...
Ah sim... entendi. Muito obrigado pela resposta 🙂
Boa tarde @neanderfaria! Ao utilizar um sistema integrado à nossa API, todo o gerenciamento de clientes, deverá ser feito dentro do seu sistema. Esse cadastro de cliente não é realizado via API.
É que quando eu crio uma cobrança, para um cliente que já existe ali, aquela cobrança fica vinculada aquele cliente que já tem ali nesse painel...
Sim, mas que não tem relação com a API, as cobranças do painel não são acessíveis via API e vice-versa.
Aqui nessa tela
Mas essa telinha que mandei, é do painel da EFI...
Isso é do seu sistema de gestão de clientes, não do da Efí... a Efí é uma instituição de pagamento, não um SaaS de CRM.
Pois eu notei que quando eu crio uma cobrança, para um clique que já existe cadastrado, ela é automaticamente vinculado ao cliente existente, porem, quando eu crio uma nova cobrança para um novo cliente, o cliente não é cadastrado automaticamente nessa opção...
No caso, eu precisaria do cliente que seria o pagador do boleto, que eu irei emitir a cobrança, igual essa opção do painel
Existe uma API de abertura de contas, mas você precisa ter 500 contas para criar ou mais.
Boa tarde, acho que deveria poder criar cliente por API...
Boa tarde, não tem como cadastrar um cliente por API? Sem ser pelo painel?
Boa tarde, não tem como cadastrar um cliente por API? Sem ser pelo painel?
Não será reenviado o e-mail. Mas você pode consumir o endpoint [POST /v1/charge/:id/billet/resend](https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto#reenvio-do-boleto-banc%C3%A1rio-para-o-email-desejado) para isso.
Sim. Só em homologação você poderá fazer a tentativa de pagamento de uma cobrança após o vencimento e ver a cobrança do juros e multa. Mas em ambiente de homologação, você pode considerar que, se enviou o atributo configurations, as multas e juros serão aplicados.