![Avatar discord do usuario nicolasvascaafobado](https://cdn.discordapp.com/avatars/745852131696967690/bf8f8f47d74d200bc729272e01263b27.webp)
Somente no ambiente de produçao consigo esses valores pois via postman dei um get e ele nao me retornar o e2eid e em que momento eu crio a chave devoluçao
Somente no ambiente de produçao consigo esses valores pois via postman dei um get e ele nao me retornar o e2eid e em que momento eu crio a chave devoluçao
Aproveitando poderia me dizer por que nao consigo fazer nenhuma chamada dentro do open finace ?
Nossa documentação pode lhe oferecer mais detalhes sobre este endpoint: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#solicitar-devolu%C3%A7%C3%A3o
Olá, @nicolasvascaafobado! O ID de devolução deverá ser gerado por você, podendo ser uma string alfanumérica com pelo menos 1 caractere e no máximo 35
@kleber_rr, existe a possibilidade do envio de pix para a chave do cliente, mas para isso precisaria antes ter um recebimento centralizado em uma conta sua da Efí. A desvantagem deste método é a dupla tarifação (tarifa de recebimento e tarifa de envio).
Quais sao os ids necessarios ? No caso quando uso o post em homologaçao qual id que tenho que usar ?
txid,
"loc": {
"id": 52,
"location": "qrcodespix-h.sejaefi.com.br/v2/5d684b5212604441aec3550c43111593",
"tipoCob": "cob",
"criacao": "2024-03-07T22:04:13.761Z"
},
estou fazendo integração com API Pix pela primeira vez. O aplicativo mobile que terá utilizará este recurso recebe a chave PIX do usuário para gerar a cobrança para ele. No caso, precisaria gerar essa cobrança PIX para a chave informada pelo usuário, independente do banco dele. Vocês saberiam me informar de alguma solução para isso?
boa tarde pessoal, me falem uma coisa: na API PIx, cobrança imediata, posso colocar a chave pix de qq recebedor, ou apenas do titular da conta Efi (PF/PJ)?
Boa tarde, @hpn_pedro_24999! Tudo bem? Vou criar um atendimento para você para que possamos analisar melhor a demanda
Boa tarde, estou fazendo uma comunicação API com o Efí para gerar um boleto. Ao gerar na conta PF funciona normal, porém quando as chaves de acesso são trocadas o servidor da Efí nos retorna "Servidor GerenciaNet não está acessível", como solucionar?
Boa tarde @wallacecarvalhoo, tudo bem?
Vou abrir um # atendimento pra você e por lá nos analisamos melhor o caso para identificar o que pode esta acontecendo.
Sobre a rota de autenticação da API Open Finance, qual falha está apresentando pra você? Certifique de ter habilitado as escopos da API criada em sua conta.
Olá, @nicolasvascaafobado. Bom dia! Tudo bem?
Conforme o Rubens mencionou, a rota base https://pix-h.api.efipay.com.br com o -h é para ambiente de homologação. Então para emitir uma cobrança Pix válida para o pagamento você irá utilizar a rota https://pix.api.efipay.com.br/v2/cob.
Você consegue sim fazer a devolução de um Pix, basta consumir o endpoint [PUT /v2/pix/:e2eId/devolucao/:id](https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#solicitar-devolu%C3%A7%C3%A3o), usando o e2eId do Pix e um ID para devolução. E a devolução só pode acontecer até 90 dias corridos após o recebimento do Pix.
Você não consegue receber Pix via ambiente de homologação. Vc pode criar uma cobrança e ela ser colocada como paga, mas não tem Pix associado... e aí não dá pra fazer devolução.
Outra duvida o ambiente https://openfinance-h.api.efipay.com.br/v1/oauth/token toda vez que faço chamada ele nao esta no ar
Uma duvida se eu recebo pix via:
https://pix-h.api.efipay.com.br/v2/cob
eu consigo devolver esse pix se necessario por alguma outra rota? Se sim tem limite de tempo para essa devoluçao ?