Chargebacks, Fraudes e Análises Anti-Fraude

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b1n._

Evitar "possíveis" chargebacks, então pode me dar a opção de ter essas verificações ou não.
E eu repito, somente na GN tem esse prazo tão demorado.

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rubenskuhl

As exigências das bandeiras sobre limitação de chargebacks são contratuais e não podem ser "opt-out" pelos merchants. Se você passar de 1% de chargeback tem multa, mais de um outro valor (não lembro se 1.5, 2 ou 3%) e a bandeira exige que você não atue mais no arranjo.
A comparação de prazo precisa ser feita em cenários com anti-fraude... quando eu não usava anti-fraude(num adquirente que não a GN que vamos chamar só de "C") a autorização e captura ocorria em segundos, mas quase fomos multados pela VISA e tivemos que fazer a toque de caixa um plano de mitigação de fraude.
Depois eu mudei para outro adquirente (que vamos chamar de "A"), e tem transações que levam até 30 minutos. Só que agora trabalhamos com no máximo 0.15% de chargeback.
Tem reclamação quando demora, tem reclamação quando o banco aprova e o anti-fraude não ? Tem. Cost of doing business.
Detalhe: no adquirente "A" temos custo para cada chargeback recebido, mesmo que não façamos desafio.

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anoni_mato

importante salientar que o seu negócio é venda de domínios .br, praticamente não tem concorrência, seu produto é digital e não físico, que o cliente já está com o acesso enquanto seu processo de análise corre, etc... não dá pra colocar seus números de cancelamento por demora na avaliação anti-fraude em comparação com praticamente nenhum outro cliente da GN 😋

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rubenskuhl

Nosso adquirente não customiza análise anti-fraude em função de quem somos, é o mesmo serviço "baunilha" que ele aplica a todos os clientes... inclusive os de entrega física como aplicativos de mobilidade e comida. E nossos clientes ficam igualmente bravos enquanto não podem mudar registros DNS ou tem seus cartões negados, já tivemos até processo judicial em função disso.