Devolução Pix e API: Como efetuar devoluções e resolver erros

EXIBINDO RESPOSTAS:

Avatar discord do usuario sagittarius.records

sagittarius.records

Gostaria de saber se alguém da @Consultoria Técnica poderia me ajudar, não estava conseguindo efetuar devoluções no app porque estou sem celular, então me aventurei usar a API PIx com POSTMAN queria fazer uma devolução para um cliente porém não estava conseguindo, quando finalmente consegui foi um valor errado, quando tento fazer novamente tenho esse erro
{
"nome": "devolucao_id_duplicado",
"mensagem": "O id informado já foi utilizado em outra devolução"
}

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

<@!864261812617740340> Boa tarde. A questão da devolução é que você pode devolver valores menores ou igual ao valor cobrado ao cliente.
para devolver o restante do valor você deve descontar o valor que já devolveu e utilizar outro id, pois será considerado outra devolução.
Exemplo: Se a cobrança era R$ 5,00 e você devolveu R$ 3,00 com o id 1, agora você deve devolver R$ 2,00 para completar o valor com o id 2 (por exemplo)
O id pode ser qualquer valor que esteja na regex [a-zA-Z0-9]{1,35}.
Você pode ver essas informações em nossa documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-solicitar-devolu-o