Histórico de Mensagens

EXIBINDO RESPOSTAS:

Avatar discord do usuario t8rafa

t8rafa

Boa tarde!

Estou utilizando o Pix Open Finance em uma aplicação web. Estou notando que a experiência não está sendo boa, bancos como BB e Nubank não estão abrindo diretamento o app do banco ao redirecionar, ficando parado em uma página web.
Mais alguém tem notado isso? Chegaram a contornar isso de alguma forma?

Outro ponto, quando o pagamento não é autorizado no banco, exemplo: saldo insuficiente no BB (imagem anexa), ficamos parados em uma página de erro da Efí. Como vocês tratam esses cenário?
imagem enviada na mensagem pelo usuario t8rafa

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

O processPayment está em sync ou async ? O default é sync, mas a experiência de async é melhor.

Avatar discord do usuario t8rafa

t8rafa

Estamos usando sync hoje @rubenskuhl. Podes detalhar melhor o async?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

processPayment Opcional

string Se não informado, assume o valor padrão que é sync.

O cliente poderá informar a API Open Finance como será feito o processamento do pagamento.

O atributo processPayment aceita dois valores “async” e “sync”. Caso o valor informado seja “async”, o cliente não verá mais essa tela durante o processo de redirecionamento.

OBS: Será necessário webhook ou consulta do pagamento para saber a situação.

https://dev.efipay.com.br/img/loading.gif

Avatar discord do usuario t8rafa

t8rafa

Entendi, obrigado.
Como ocorre a devolução do app do Banco para nossa aplicação?
Nesse cenário do async será então redirecionado para a nossa própria aplicação?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Você vai ter que configurar webhook e aí seu backend avisar o front end via websocket