Histórico de mensagens sobre n em assinaturas

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Texto: n
Data: 10/01/2022
Canal: assinaturas
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rubenskuhl

Há erros que podem ser retentados e outros não.
Procure por Abecs códigos de retorno

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maikelgalvao

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O normal é configurar a retentativas para dias depois. 3, 5, 7 dias. Se o cartão estiver sem limite, não adianta tentar pagar de 8 a 15 minutos depois.

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matheus_efi

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São 5 tentativas de cobrança e o intervalo entre elas varia de 8 à 15 minutos.

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maikelgalvao

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aguardando...

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matheus_efi

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Obs: Caso a primeira cobrança da assinatura via cartão seja aprovada, as outras terão algumas tentativas extras de cobrança em caso de falha. Já te retorno com a informação sobre o intervalo entre essas tentativas.

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matheus_efi

De qualquer forma, vamos levar a sugestão de retentativa de pagamento para o nosso time.

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matheus_efi

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Bom dia, <@!826141049964462121>. Não existe o reembolso para os planos, o que você poderia utilizar é o atributo trial_days que permite definir uma quantidade de dias para teste gratuito do plano de assinatura, mas você poderia fazer o reembolso, só que por conta própria. Uma sugestão seria utiliza o envio de Pix para realizar estas devoluções, pois, tem como automatizar o endpoint.

Atualmente não há uma nova tentativa de pagamento, sendo necessário gerar uma nova assinatura. Vale também para a questão de adicionar um novo cartão, é necessário criar uma nova assinatura para este novo cartão.

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leticiagerencianet2500

@Consultoria Técnica, bom dia! Pedem dar um suporte?

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maikelgalvao

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Pessoa bom dia. Tenho uma dúvida sobre upgrade e downgrad de planos.

Vamos supor que que existam 2 planos, meu cliente compra o primeiro plano que custa R$30 mensal e com 20 dias ele faz um upgrade para um plano mais caro. Qual é a boa prática neste caso? O certo seria reembolsar o cliente pelos 10 dias que não serão usados no primeiro plano e fazer a cobrança do segundo plano. Existe algum serviço de reembolso na API para casos como esse?
E como funciona a retentativa de pagamento? São quantas retentativas até a assinatura ser cancelada? Qual intervalo de tempo entre elas. Se todas retentativas falharem, existe um serviço pra adc um novo cartão? Ou é algo que precisa ser construído no código?