Histórico de mensagens em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 02/02/2024
Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario mayron1806

mayron1806

Boa tarde estou com uma dúvida
É possível criar assinatura para pessoas jurídica?
Notei que na documentação tem o campo CPF, mas não tem CNPJ

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Boa tarde, @igorpnh! Vamos abrir um # atendimento para pegar mais detalhes com você

Avatar discord do usuario igorpnh

igorpnh

resolvi o problema que estava anteriormente, agora enfrento esse erro ao criar uma assinatura one step:

{
code: 3500072,
error: 'request_not_allowed',
error_description: 'Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet.'
}

Avatar discord do usuario joaovicto

joaovicto

Muito obrigado

Avatar discord do usuario joaovicto

joaovicto

entendi

Avatar discord do usuario yuri_efi

yuri_efi

Peço que abra um ticket em sua conta Efí relatando sua demanda em detalhes.
Acesse ao menu "Ajudas e Sugestões > Tickets > Novo ticket" para criar o chamado.

Avatar discord do usuario yuri_efi

yuri_efi

Para solicitar um valor maior para emissões, é necessário realizar a abertura de um ticket com a solicitação.

Avatar discord do usuario yuri_efi

yuri_efi

Visto que ocorreu o erro relacionado ao limite operacional, o motivo é que o valor atual em sua conta é menor que o valor no qual você tentou emitir.

Avatar discord do usuario yuri_efi

yuri_efi

Olá, boa tarde @joaovicto
Meu nome é Yuri e estou aqui para auxiliar você.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Certo, neste caso o motivo da falha ja é referente ao limite operacional da conta.
O pessoal do @Relacionamento vai ajudar você nesta demanda.

Avatar discord do usuario joaovicto

joaovicto

Ver Respostas

agora o seguinte erro apareceu:

{
"code": 4600037,
"error": "server_error",
"error_description": "O valor da emissão é superior ao limite operacional da conta. Por favor, solicite que o recebedor entre em contato com o suporte Gerencianet."
}

Avatar discord do usuario joaovicto

joaovicto

ótimo isso deu certo

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @joaovicto! Tudo bem?
Esta falha é gerada quando o cliente não tem o Ramo de Atividade cadastrado na conta.
Segue o link de como realizar o cadastro: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/dados-cadastrais/inserir-ramo-de-atividade

Avatar discord do usuario joaovicto

joaovicto

Ver Respostas

olá boa tarde, estava fazendo alguns testes(tudo só homologação para conhecer mais a api) criei um plano no endpoint /v1/plan

e tentei fazer a assinatura em /v1/plan/11707/subscription/one-step
onde 11707 é o id do plano

para obter o payment_token fui no playground da minha aplicação em homologação (/v1/charge/:id/pay)

e apenas cliquei em gerar payment token e surgiu o seguinte erro
{
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}

alguém tem alguma ideia do que pode ser ? estou testando tudo em homologação
imagem enviada na mensagem pelo usuario joaovicto

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Por nada!

Avatar discord do usuario mayron1806

mayron1806

Ver Respostas

Ahh sim, muito obrigado @joaolucas_efi

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Não há nenhuma forma explicita de se fazer isso, o que você pode fazer é estabelecer uma rotina em seu sistema para a cobrança nova só ser gerada dia 8 ou também utilizar o atributo trial_days para gerar a cobrança em um dia e cobrar em data posterior.

Avatar discord do usuario mayron1806

mayron1806

@joaolucas_efi entendi, existe uma forma de definir o dia da cobrança? Por exemplo, foi cancelado no dia 20, mas a assinatura "vale" ate o dia 7, do próximo mês, e no dia 8 se iniciar uma nova assinatura

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia @mayron1806, tudo bem?

Neste casso será preciso que você cancele a assinatura no Plano A e faça uma nova assinatura no Plano B

Avatar discord do usuario mayron1806

mayron1806

Ver Respostas

Bom dia, estou com uma duvida com relação a assinatura, digamos que no meu sistema de 2 planos (Plano A e plano B) ambos cobrados mensalmente. Um usuario assinou o Plano A no dia 08/02, mas ele quer alterar para o Plano B no dia 20/02. Minha duvida é, quero que seja alterado o plano do usuário, e que ele seja cobrado no próximo mês (dia 08/03) o valor do plano B, existe uma forma de alterar o plano de uma assinatura?