Histórico de mensagens sobre cobranças em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças
Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Utilizando a rota GET notification/:token, você tem acesso as informações completas da assinatura. Você pode buscar, por exemplo, por todas as cobranças com status 'paid'. Neste link tem mais detalhes: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo#section-2-1-exemplos-de-respostas-

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @lucas.horta. Tudo bem?
No momento da criação do plano você deve informar o interval, __intervalo em meses__ que a cobrança da assinatura deve ser gerada.
Se em seu plano estiver definido interval = 1, será gerada novas cobranças mensalmente.
Por exemplo, se você emitiu a assinatura hoje (09/06/2022), a próxima cobrança será emitida no mesmo dia do mês subsequente (09/07/2022). Então dependendo do mês que você emitir, pode não dar exatamente 30 dias.

Pontuando que o interval pode ser no mínimo de 1 mês e máximo de 24 meses.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @maiconbispo! No split seria somente cobranças do tipo boleto ou cartão.

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia, tudo bem? Respondendo a seus questionamentos:

1) Ao criar uma assinatura para seu cliente, todo mês será gerado uma cobrança para ele, e caso a cobrança não seja paga por qualquer motivo, ela ficará inadimplente e nós iremos te notificar. Caso seja do tipo cartão, é necessário que você entre em contato com a gente para saber mais detalhes do motivo da recusa.

2) É realizado somente uma tentativa de cobrança no cartão. Sugestão: caso a cobrança seja recusada por qualquer motivo, gerar uma cobrança avulsa para o cliente final. Assim que identificar o pagamento da cobrança, altere o status da outra cobrança que ficou inadimplente.

3) Sim, o desconto será aplicado para todas as cobranças subsequentes. Neste caso, sugiro que você gere uma cobrança avulsa no primeiro mês e depois crie a assinatura de seu cliente, ou utilize o atributo "trial_days", que permite que você disponibilize alguns dias de teste, antes da primeira cobrança ser gerada. Neste segundo caso o valor não seria alterado.
4) Não é possível criar link de pagamento, assinatura e marketplace juntos. Sugestão: utilizar a nossa API PIX para enviar os repasses a seus vendedores. Com ela você consegue enviar qualquer valor para uma chave PIX.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Boa tarde, comunidade!

Estamos sempre buscando por melhoria dos produtos e serviços! E para isso contamos com o apoio de vocês, respondendo uma rápida pesquisa a respeito das cobranças via cartão de crédito.

Topa fazer parte dessa transformação com a gente?
Para participar acesse o link a seguir:
https://forms.office.com/r/pmp17Z0W63

Voltamos em breve com novidades!

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Bom dia <@!212737847013277696> ! Não é possível você inserir um custom_id e uma url de notificação em cobranças criadas via sistema. O atributo metadata, que contem essa informações, seria apenas para cobranças criadas via API.

Avatar discord do usuario guihackmann

guihackmann

Ver Respostas

Bom dia pessoal. Estou com sérios problemas, pois todas as recobranças das minhas assinaturas pararam de ser feitas desde o dia 25/feb. Estou tendo que cobrar manualmente via outra operadora de cartao, e cancelar as assinaturas via GN para garantir que não haverá duplicidade. Quem pode ajudar? @Relacionamento

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!355411599944843274>! Em homologação as cobranças são sempre alteradas para paid automaticamente, mas em produção funciona sim o atributo trial_days

Avatar discord do usuario guihackmann

guihackmann

Boa tarde. Tem uma assinatura ativa de um cliente, em que a próxima cobrança deveria ter sido hoje. Porém ela nem aparece na lista de cobranças de hoje. Quem pode me ajudar? @Relacionamento

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

Boa tarde <@!355411599944843274>, atualmente não há possibilidade de fazer alterações no preço das cobranças já vigentes, entre elas boletos, cartões, assinaturas e etc.
Caso haja um reajuste no valor, será necessário criar novas cobranças com o preço atualizado e descartar as vigentes. https://dev.gerencianet.com.br/docs/criando-assinaturas como pode ver na documentação, não há endpoints de edição do valor

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Olá, <@!358620323249389569> ! Boa noite.
Para enviar as notificações, a Gerencianet dispara um POST para a URL cadastrada a cada mudança no status da cobrança.
Essa notificação possui um token específico, que será o mesmo durante todo o "ciclo de alterações" da transação. Seu sistema deve então consultar essa notificação através da rota GET /notification/:token, passando o token enviado no POST anterior.
Para visualizar os detalhes de cada requisição da API de Cobranças, acesse: https://documenter.getpostman.com/view/13574984/TW71kRme

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Em homologação as cobranças de cartão sempre tem a mudança para o status pago, independente do trial_days, neste caso só em produção mesmo para não ser cobrado no período definido.

Avatar discord do usuario leticiagerencianet2500

leticiagerencianet2500

Eles não podem ser excluídos. Estamos trabalhando para melhorar a ferramenta, mas por enquanto, excluir ou arquivar informações de cobranças por assinatura, não é possível.

Avatar discord do usuario leticiagerencianet2500

leticiagerencianet2500

Ver Respostas

Bom dia!
Não é possível alterar valores nas cobranças após a emissão ser concluída.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa noite <@!185878339049881600> tudo bem? 🙂
Somente via notificação mesmo. No email ele só recebe o relatório das cobranças mesmo.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!826141049964462121>.
1- Para que você possa gerenciar as assinaturas dos de vendedores que estão em seu sistema, você precisará das credenciais de autenticação da API da conta de cada vendedor, até mesmo para emitir as assinaturas na conta deles.
2- É possível sim. Basta manter a configuração do Bolix ativada na conta do emissor no menu (Cobranças > Configurações > Boletos Bancários e Carnês > Bolix). E então, todo boleto gerado para uma assinatura, conterá também o Pix.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Para que você consiga emitir cobranças Bolix, boleto com pix, primeiramente deve-se ativar o Bolix em sua conta Gerencianet, siga estes passos:

1- Acesse sua Conta Digital na plataforma web.
2- Clique no menu Cobranças > Configurações > Boletos Bancários e Carnês.
3- Por fim, habilite a função “Bolix”

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Isso, mas o boleto bancário normal é o mesmo do Bolix, basta ativar a opção na sua conta Gerencianet que as novas cobranças virão com o QRCode e copia e cola.

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

Bom dia <@!923927672323723364>, nas assinaturas você pode definir a forma de pagamento sendo tanto para cobranças de boleto ou cobranças de cartão de crédito.
Segue o link: https://dev.gerencianet.com.br/docs/criando-assinaturas#section-3-defina-a-forma-de-pagamento-da-assinatura-e-os-dados-do-cliente

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Bom dia <@!907683148580683876> , tudo bem ? As notificações referentes aos status das cobranças, são enviadas através de nossa fila de notificações. Me envie a sua conta no privado e o número da cobrança que eu verifico para você essa cobrança em questão.