Histórico de mensagens sobre cobranças em assinaturas

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Texto: cobranças
Canal: assinaturas
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marcelo_efi

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Bom dia, @bruno.ferrazz ! Tudo bem?

Atualmente, é possível simular o pagamento apenas de assinaturas com boleto. Caso tenha criado uma assinatura e queira realizar essa simulação, basta nos enviar o número da cobrança, e faremos isso para você.

Sobre o cartão de crédito, ainda não é possível simular o pagamento dentro de uma assinatura. No entanto, você pode simular o pagamento por meio de uma cobrança avulsa. Como as assinaturas seguem o mesmo padrão das cobranças avulsas (os status enviados na notificação são idênticos), é possível utilizar a cobrança avulsa para verificar os status e aplicar o mesmo tratamento às assinaturas.

Ressalto que nosso ambiente de homologação para assinaturas ainda está passando por ajustes para permitir a simulação completa do fluxo de assinaturas.

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bruno.ferrazz

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Olá! Estou testando o sistema de assinaturas no ambiente de homologação e percebi que, ao criar uma assinatura, recebo o notification_token no webhook corretamente. Consigo consultar as informações e o status da assinatura através do endpoint de GET. No entanto, o status da cobrança parece permanecer como "waiting" e não evolui, o que dificulta validar o funcionamento completo do meu fluxo de pagamentos.

Minha dúvida é:

No ambiente de homologação, o status das cobranças muda automaticamente, ou é necessário realizar alguma ação manual para simular a mudança de status (como pagar a cobrança)?
Existe algum processo ou endpoint específico para simular essas alterações no ambiente de teste?
Obrigado!

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yasmin_efi

ou apenas deixar de enviar este atributo, informando apenas o intervalo das cobranças 🙂

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marcelo_efi

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Vários. Trata-se de todo o histórico da assinatura. Enviamos as datas das cobranças, que você pode usar como referência para verificar o status

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marcelo_efi

Boa tarde, tudo bem? Não é possível simular o pagamento de uma cobrança de cartão de crédito em uma assinatura, apenas em cobranças avulsas. No entanto, o processo é praticamente o mesmo em ambas as situações.

Segue um print e o link para nossa documentação como referência.
imagem enviada na mensagem pelo usuario marcelo_efi

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rubenskuhl

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Em homologação, o critério para cartão ser válido ou não é este:

A simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação funciona com base na análise imediata de acordo com o último dígito do número do cartão de crédito utilizado:

Cartão com final 1 retorna: "reason":"Dados do cartão inválidos."
Cartão com final 2 retorna: "reason":"Transação não autorizada por motivos de segurança."
Cartão com final 3 retorna: "reason":"Transação não autorizada, tente novamente mais tarde."
Demais finais têm transação aprovada.

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agenciadiz

Boa noite a todos
alguém pode me ajudar? estou com um problema ao criar assinaturas via cartão
na documentação diz:

Simulação em Ambiente de Homologação
A simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação funciona com base na análise imediata de acordo com o último dígito do número do cartão de crédito utilizado:
Cartão com final 1 retorna: "reason":"Dados do cartão inválidos."
Cartão com final 2 retorna: "reason":"Transação não autorizada por motivos de segurança."
Cartão com final 3 retorna: "reason":"Transação não autorizada, tente novamente mais tarde."
Demais finais têm transação aprovada.

1º Problema: Se eu usar um cartão com um desses finais, não retorna nenhum erro... passa normalmente.

2º Problema: Todos os cartões que eu uso, a transação fica como "waiting" e não tem como confirmar ele para poder prosseguir com o desenvolvimento. O que fazer?

3º Problema: as notificações geradas na transação só me retornam erro:
[code] => 3500010
[error] => property_does_not_exists
[description] => Propriedade: "notification". A propriedade [notification] informada não existe.

Fico no guardo

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joaolucas_efi

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Bom dia, @eddiesousa. Tudo bem?

É possível sim, para cobranças como boletos, carnês você pode utilizar esse endpoint para filtrar por documento, e para Pix você pode usar https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/cobrancas-imediatas#consultar-lista-de-cobranças">esse outro endpoint.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo da forma mais assertiva possível.

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rafacoelho

Olá Pessoal, boa tarde!
Estava alterando as URLs do meu projeto para as novas URLs de integração da EFI.
Meu projeto faz uma cobrança de taxa adesão, e em seguida crio uma assinatura.
Nos meus testes, tenho 2 cenários, onde testo um usuário seguindo esse fluxo com pagamento com boleto e outro com cartão de crédito.
Os dois cenários funcionam bem para as cobranças de taxas, porém apenas para assinatura e apenas para cartão de crédito o teste da assinatura não funciona. Analisando os erros, não consegui descobrir o que existe de errado, porque o erro é abrangente nos logs da EFI.

{
"code": 3500000,
"error": "server_error",
"error_description": "Erro interno do servidor."
}

Como posso identificar o problema?

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jessica_efi

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Bom dia @cabo_herim ! Não é possível buscar via API dados de uma cobrança emitida via sistema/app. Somente cobranças emitidas via API também.

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jessica_efi

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Bom dia @agenciadiz ! Cobranças do tipo cartão de crédito em homologação são confirmadas automaticamente, de acordo com essa regras:

A simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação funciona com base na análise imediata de acordo com o último dígito do número do cartão de crédito utilizado:
Cartão com final 1 retorna: "reason":"Dados do cartão inválidos."
Cartão com final 2 retorna: "reason":"Transação não autorizada por motivos de segurança."
Cartão com final 3 retorna: "reason":"Transação não autorizada, tente novamente mais tarde."
Demais finais têm transação aprovada.