Histórico de mensagens sobre cobranças de api em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças de api
Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia, @eddiesousa. Tudo bem?

É possível sim, para cobranças como boletos, carnês você pode utilizar esse endpoint para filtrar por documento, e para Pix você pode usar https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/cobrancas-imediatas#consultar-lista-de-cobranças">esse outro endpoint.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo da forma mais assertiva possível.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @eddiesousa! Tudo bem?
Você consegue fazer essa integração. Basta implementar no app o endpoint para listar as cobranças emitidas, filtrando pelo CPF.
Mais detalhes estão na documentação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto#retornar-lista-de-cobran%C3%A7as

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @eddiesousa ! O endpoint é o de Retornar lista de cobranças. Você vai utilizar os filtros charge_type = subscription e customer_document = "cpf_do_cliente".

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia, @gabreudev, tudo bem?
É possível fazer assinaturas de duas formas em nossas API hoje, através da API Cobranças (boleto e cartão) e também através da API Pix via Open Finance que já cria a assinatura semelhante à um débito automático na conta do pagador.

Qualquer dúvida é só nos chamar.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @danieldl2172! Tudo bem?

A nossa API Cobranças possui um endpoint onde você insere o ID de uma cobrança e retorna todas as informações dela.
Aqui está o link para a documentação deste endpoint: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto#retornar-informa%C3%A7%C3%B5es-de-transa%C3%A7%C3%A3o-existente

Se precisar de mais alguma coisa, estamos à disposição!

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Você se refere ao limite de emissão de cobranças? Se sim, detalhamos nesta tabela. O limite é diário.

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @joaovicto, tudo bem?

Para a API Cobranças o equivalente ao webhook da API Pix são as notificações, você pode ver mais sobre isso aqui

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Estes são os possíveis status de uma assinatura:

new:
Assinatura criada, porém nenhuma cobrança foi paga. O termo "new" equivale a "nova".

active:
Assinatura ativa. Todas as cobranças estão sendo geradas. O termo "active" equivale a "ativa".

new_charge:
Assinatura ativa e gerando novas transações. O termo "new_charge" aparece sempre que uma nova cobranças da assinatura é criada.

canceled:
Assinatura foi cancelada pelo vendedor ou pelo pagador. O termo "canceled" equivale a "cancelada".

expired:
Assinatura expirada. Todas as cobranças configuradas para a assinatura já foram emitidas. O termo "expired" equivale a "expirada".

Para mais informações sobre os status, você pode acessar esta página em nossa documentação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status#assinaturas

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Bom dia @carolineballes ! A notification_url também serve para assinaturas. Neste sentido, qualquer alteração no status das cobranças vinculadas à assinatura, você é notificada automaticamente. Caso o usuário queira alterar os dados do cartão de crédito, basta utilizar o campo update_card no endpoint de retentativa da cobrança (POST /v1/charge/:id/retry). https://sejaefi.link/Hyldf6Hae0
https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#retentativa-de-pagamento-de-assinatura-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

É possível sim. No cenário que você citou, primeiramente você irá criar um plano de assinatura com "interval": 1 (intervalo de 1 mês para cada cobrança) e "repeats": 12 (12 cobranças).
Depois você irá criar a assinatura vinculada ao plano criado, definindo os dados do cliente e o valor que será cobrado mensalmente, no seu exemplo seria R$139,90.

Avatar discord do usuario livia_efi

livia_efi

Ver Respostas

Olá, @dev_victorhugo! Tudo bem? Caso for uma assinatura do tipo cartão de crédito utilizando nossa Api de Cobranças, você consegue alterar o valor da cobrança de assinatura utilizando este endpoint: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#alterar-dados-de-uma-assinatura

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

@gabrielcarvalho_27631, na criação do plano você irá definir o nome do plano, intervalo e quantidade de repetições. O valor é definido na criação da assinatura.
Então para criar um plano com a regra mencionada, você irá definir interval=12 e repeats a quantidade de vezes que deseja cobrar essa anuidade, se deixar repeats=null as cobranças serão geradas por tempo indeterminado ou até que a assinatura seja cancelada.

Exemplo:

json
{
"name": "Plano de Internet - Velocidade 10 Mb",
"interval": 12, // uma cobrança a cada 12 meses
"repeats": null // quantidade de repetições indeterminada
}

Documentação completa para criação do plano: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#crie-o-plano-de-assinatura

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Bom dia @thiagoximenes ! Nós temos a emissão de cobranças do tipo recorrência que pode ser do tipo boleto e cartão. Em nossa documentação, você encontra todos os detalhes sobre Assinatura - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Boa tarde @heliomar_94566! Tudo bem? Assim como explicado no canal <#💳cartões>, na sua conta você pode emitir cobranças de cartão de crédito, normalmente, com a nossa API, da mesma forma que emite os seus boletos (caso já utilize esta integração). Resta saber se o sistema citado possui suporte para a operação conosco ou ainda é necessária essa implementação do lado deles!

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @guilherme.lopes!

Como o Rubens mencionou, atualmente não é possível fazer assinaturas por Pix, somente boleto e cartão de crédito. Após configurar a frequência das cobranças elas serão geradas automaticamente e a API notificará via URL de notificação para o seu servidor e, caso tenha e-mail cadastrado, notificará o cliente por e-mail contendo o boleto para pagamento. No caso de cartão é feita a cobrança automaticamente no momento de criação da cobrança.

Essa informação consta na seção de definição de pagamento de assinatura na nossa documentação, onde você pode obter mais detalhes: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#2-defina-a-forma-de-pagamento-da-assinatura-e-os-dados-do-cliente

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

@elinardosilva a assinatura não é cancela por falta de pagamento. Os boletos permanecerão em abeto/inadimplentes, e as próximas cobranças vão ser emitidas, até que o pagador cancele o serviço clicando no link de cancelamento presente no e-mail, ou você cancele via API pelo endpoint /subscription/cancel, ou até todas as cobranças definidas no plano serem geradas.

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia, tudo bem? Respondendo a seus questionamentos:

1) Ao criar uma assinatura para seu cliente, todo mês será gerado uma cobrança para ele, e caso a cobrança não seja paga por qualquer motivo, ela ficará inadimplente e nós iremos te notificar. Caso seja do tipo cartão, é necessário que você entre em contato com a gente para saber mais detalhes do motivo da recusa.

2) É realizado somente uma tentativa de cobrança no cartão. Sugestão: caso a cobrança seja recusada por qualquer motivo, gerar uma cobrança avulsa para o cliente final. Assim que identificar o pagamento da cobrança, altere o status da outra cobrança que ficou inadimplente.

3) Sim, o desconto será aplicado para todas as cobranças subsequentes. Neste caso, sugiro que você gere uma cobrança avulsa no primeiro mês e depois crie a assinatura de seu cliente, ou utilize o atributo "trial_days", que permite que você disponibilize alguns dias de teste, antes da primeira cobrança ser gerada. Neste segundo caso o valor não seria alterado.
4) Não é possível criar link de pagamento, assinatura e marketplace juntos. Sugestão: utilizar a nossa API PIX para enviar os repasses a seus vendedores. Com ela você consegue enviar qualquer valor para uma chave PIX.