Histórico de mensagens sobre url em assinaturas

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Texto: url
Canal: assinaturas
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rubenskuhl

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Seria interessante ter na mensagem de erro a URL real sendo chamada, com hostname e URI, e não só o método de forma genérica.

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jessica_efi

Ah sim... seria o token de notificação. Seu sistema recebe um POST da Efí contendo o token de notificação. Para receber essas notificações, você precisa cadastrar uma URL de notificação na cobrança e prepará-la para ler o token na variável $_POST['notification']. A qualquer momento que você consultar esse token de notificação, irá obter as informações da cobrança.

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gil.brandao0067

já adicionei a URL

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jessica_efi

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Para que você possa receber as baixas automáticas, você deve definir uma URL no seu servidor. Em nossa documentação, tem a descrição desse fluxo - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

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gil.brandao0067

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Bom dia @jessica_efi, certo, mas isso não está claro...
"sua url de notificação"

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jessica_efi

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Bom dia @gil.brandao0067 ! Esse campo seria da sua url de notificação, para que você possa receber as baixas automáticas.

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freitaswp

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Bom dia, estou com uma duvida referente a API de assinatura, estou ainda em fase de estudo dela entao, geramente quando um novo boleto é gerado um evento é disparado para informar o sistema, no caso se eu estou correto em dizer, em todo o novo ciclo ( mensal ) quando haver um novo boleto para o meu cliente um email é enviado mas tmb vou receber um Post na URL definida no parametro notification_url?

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palloma_efi

Bom dia @carolineballes ! A notification_url também serve para assinaturas. Neste sentido, qualquer alteração no status das cobranças vinculadas à assinatura, você é notificada automaticamente. Caso o usuário queira alterar os dados do cartão de crédito, basta utilizar o campo update_card no endpoint de retentativa da cobrança (POST /v1/charge/:id/retry). https://sejaefi.link/Hyldf6Hae0
https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#retentativa-de-pagamento-de-assinatura-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito

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rubenskuhl

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O payment token tem uma URL própria para sua conta que aparece no painel, AFAIK...

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joaolucas_efi

Bom dia @rian2965, tudo bem?

Você pode consumir o endpoint POST /v1/plan/:id/subscription/one-step para emitir a cobrança e ao mesmo tempo atribuir a URL de notificação com o atributo metadata.

Uma vez que a cobrança tenha uma URL de notificação, todas as alterações nela irão fazer com que seja disparado um POST para sua URL, nesta notificação terá um token que deve ser consultado para verificar a situação da cobrança
imagem enviada na mensagem pelo usuario joaolucas_efi

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rian2965

Opa, boa noite

tenho duas duvidas referentes as assinaturas

no endpoint de criar uma assinatura e pagar pelo bolix, eu consigo informar a url de notification?
atualmente eu faço isso em 2 passos, primeiro crio e depois atribuo

após assinar, o cliente vai ficar recebendo a cobrança no cartão. Então todo mês, após o primeiro pagamento, sempre que ele pagar será recebido uma post notificação no meu sistema?

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palloma_efi

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As notificações permitem que você receba informações quando o status de uma transação for alterado, como quando um boleto for Pago ou ficar Inadimplente, por exemplo. Logo, basta cadastrar uma URL de Notificação ao criar uma cobrança. Neste link da documentação fornecemos mais detalhes: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

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leandrosouza_54322

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Boa noite! Alguem pode me ajudar com um problema no momento de iniciar uma assinatura no metodo One-Step. Eu montei o Curl e faço a solicitação enviando o token do cartão e os dados do cliente, e sempre recebo o mesmo erro.
imagem enviada na mensagem pelo usuario leandrosouza_54322

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fabio_p_almeida

na minha maquina onde trabalho é linux Debian e funciona perfeitamente, porem em maquinas windows tenho o seguinte retorno:

Objeto JSON no terminal:
{"metadata":{"notification_url":"https://www.velejarsoftware.com.br"},"payment":{"banking_billet":{"configurations":{"fine":200,"interest":33},"expire_at":"2024-02-06","message":"Pague pelo código de barras ou pelo QR Code","customer":{"address":{"zipcode":"46300000","number":"192","city":"Caculé","street":"AV ANTONIO MUNIZ","neighborhood":"CENTRO","state":"BA","complement":""},"juridical_person":{"corporate_name":"JOSE LUIS FROTA AGUIAR","cnpj":"20790401000108"},"phone_number":"7734551000","email":"[email protected]"}}},"items":[{"amount":1,"name":"MUST F R G 20KG","value":1000}]}
ERRO 4: Authorization Error: Client_id or Client_secret are wrong
ERRO 5: br.com.efi.efisdk.exceptions.AuthorizationException: Authorization Error: Client_id or Client_secret are wrong

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itms.

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Boa noite, tenho uma aplicação em Java e Spring Boot e estou utilizando a API fornecida por vocês. Realizei toda a integração, porém estou enfrentando um problema em meu ambiente produtivo. Ao tentar criar um plano de assinatura, estou recebendo o erro "br.com.efi.efisdk.exceptions.AuthorizationException: Authorization Error: Client_id or Client_secret are wrong".

Verifiquei todas as configurações, e parecia estar tudo correto; no entanto, o erro persistia. Para facilitar a investigação, subi a aplicação em minha máquina e apontei tudo para o ambiente de produção. Para minha surpresa, a API conseguiu se autenticar e criar um plano de assinatura.

Fiz a seguinte verificações:

1. Client_Id e Client_Secret estão corretos;
2. O corpo da requisição está correto;
3. Realizei a chamada via Postman utilizando o mesmo Client_Id, Client_Secret e corpo para a URL https://cobrancas.api.efipay.com.br/v1/plan e obtive sucesso;
4. Verifiquei o fuso horário da máquina e da JVM no ambiente de produção.

Não sei mais o que devo verificar, já que na minha máquina e via Postman funciona conforme o esperado. Encontro esse problema de autenticação apenas na máquina da AWS.

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antoniofernandes

@guilherme_efi Bom ia amigo. Tinha feito uma integração (Testada em sandbox) que estava funcionando e ja validado certinho meu fluxo. Agora voltei a testar e estou recebendo um erro:
Minha integração de assinatura tem mais ou menos o seguinte código:

js


const bodySubscriptionSignature = {
items: [
{
name: Assinatura: ${plan.title},
value: parseInt(convertPriceGateway(plan.price)),
amount: 1,
},
],
metadata: {
custom_id: ${companyId} - ${Date.now()},
notification_url: process.env.GN_NOTIFICATION_URL,
},
};

const paramsSignature = {
id: plan.planId,
};

const signature = await this.gn.createSubscription(
paramsSignature,
bodySubscriptionSignature,
);

const paramsPayment = {
id: signature.subscription_id,
};

const bodyPayment = {
payment: {
credit_card: {
payment_token: paymentToken,
billing_address: {
street: user.company.address.street,
number: user.company.address.streetNumber,
neighborhood: user.company.address.district,
zipcode: cep,
city: user.company.address.city,
state: user.company.address.state,
},
customer: {
name: ${user.firstName} ${user.lastName},
email: user.email,
cpf: cpf,
birth: birthDate,
phone_number: phone,
},
},
},
};

const associatePayment = await this.gn.paySubscription(
paramsPayment,
bodyPayment,
);

return { associatePayment };



E estou recebendo o seguinte erro:
js
{
"code": 3500010,
"error": "property_does_not_exists",
"error_description": {
"property": "payment_token",
"message": "A propriedade [payment_token] informada não existe."
}
}
Mudou alguma coisa?

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jessica_efi

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Bom dia @guilherme.lopes !
Você deve configurar uma url de notificação e no momento da emissão, informar essa url no atributo metadata. Em nossa documentação, você encontra mais informações sobre a url de notificação - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

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guilherme.lopes

A api notificará pela Url de notificação, que foi criado Boleto ou Cartão ?

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gabriel_efi

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Boa tarde, @guilherme.lopes!

Como o Rubens mencionou, atualmente não é possível fazer assinaturas por Pix, somente boleto e cartão de crédito. Após configurar a frequência das cobranças elas serão geradas automaticamente e a API notificará via URL de notificação para o seu servidor e, caso tenha e-mail cadastrado, notificará o cliente por e-mail contendo o boleto para pagamento. No caso de cartão é feita a cobrança automaticamente no momento de criação da cobrança.

Essa informação consta na seção de definição de pagamento de assinatura na nossa documentação, onde você pode obter mais detalhes: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#2-defina-a-forma-de-pagamento-da-assinatura-e-os-dados-do-cliente