Histórico de mensagens em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario joaovicto

joaovicto

ótimo isso deu certo

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @joaovicto! Tudo bem?
Esta falha é gerada quando o cliente não tem o Ramo de Atividade cadastrado na conta.
Segue o link de como realizar o cadastro: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/dados-cadastrais/inserir-ramo-de-atividade

Avatar discord do usuario joaovicto

joaovicto

Ver Respostas

olá boa tarde, estava fazendo alguns testes(tudo só homologação para conhecer mais a api) criei um plano no endpoint /v1/plan

e tentei fazer a assinatura em /v1/plan/11707/subscription/one-step
onde 11707 é o id do plano

para obter o payment_token fui no playground da minha aplicação em homologação (/v1/charge/:id/pay)

e apenas cliquei em gerar payment token e surgiu o seguinte erro
{
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}

alguém tem alguma ideia do que pode ser ? estou testando tudo em homologação
imagem enviada na mensagem pelo usuario joaovicto

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Por nada!

Avatar discord do usuario mayron1806

mayron1806

Ver Respostas

Ahh sim, muito obrigado @joaolucas_efi

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Não há nenhuma forma explicita de se fazer isso, o que você pode fazer é estabelecer uma rotina em seu sistema para a cobrança nova só ser gerada dia 8 ou também utilizar o atributo trial_days para gerar a cobrança em um dia e cobrar em data posterior.

Avatar discord do usuario mayron1806

mayron1806

@joaolucas_efi entendi, existe uma forma de definir o dia da cobrança? Por exemplo, foi cancelado no dia 20, mas a assinatura "vale" ate o dia 7, do próximo mês, e no dia 8 se iniciar uma nova assinatura

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia @mayron1806, tudo bem?

Neste casso será preciso que você cancele a assinatura no Plano A e faça uma nova assinatura no Plano B

Avatar discord do usuario mayron1806

mayron1806

Ver Respostas

Bom dia, estou com uma duvida com relação a assinatura, digamos que no meu sistema de 2 planos (Plano A e plano B) ambos cobrados mensalmente. Um usuario assinou o Plano A no dia 08/02, mas ele quer alterar para o Plano B no dia 20/02. Minha duvida é, quero que seja alterado o plano do usuário, e que ele seja cobrado no próximo mês (dia 08/03) o valor do plano B, existe uma forma de alterar o plano de uma assinatura?

Avatar discord do usuario igorpnh

igorpnh

Gratidão Igor!

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Existe um script para você gerar o payment token, você chegou a dar uma olhadinha? Segue o link dele em nossa documentação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#biblioteca-javascript
Segue abaixo também o fluxograma para geração de assinaturas, caso tenha ficado com alguma duvida:
imagem enviada na mensagem pelo usuario igor_efi

Avatar discord do usuario igorpnh

igorpnh

Ver Respostas

Minha dúvida é a seguinte:

eu criei meus planos de assinatura, para vincular um cliente a esse plano eu preciso passar as informações do cliente e também as informações de pagamento (no caso cartão de crédito) através de um payment_token. Esse token eu consigo gerar ele como? Criando uma cobrança via cartão?

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @igorpnh! Tudo bem e com você?
Quais são suas duvidas?

Avatar discord do usuario igorpnh

igorpnh

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem? Alguém poderia me auxiliar e tirar algumas dúvidas relacionadas a como funciona o método de assinatura?

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia @itms., tudo bem?

Respondido no # atendimento

Avatar discord do usuario itms.

itms.

Ver Respostas

Boa noite, tenho uma aplicação em Java e Spring Boot e estou utilizando a API fornecida por vocês. Realizei toda a integração, porém estou enfrentando um problema em meu ambiente produtivo. Ao tentar criar um plano de assinatura, estou recebendo o erro "br.com.efi.efisdk.exceptions.AuthorizationException: Authorization Error: Client_id or Client_secret are wrong".

Verifiquei todas as configurações, e parecia estar tudo correto; no entanto, o erro persistia. Para facilitar a investigação, subi a aplicação em minha máquina e apontei tudo para o ambiente de produção. Para minha surpresa, a API conseguiu se autenticar e criar um plano de assinatura.

Fiz a seguinte verificações:

1. Client_Id e Client_Secret estão corretos;
2. O corpo da requisição está correto;
3. Realizei a chamada via Postman utilizando o mesmo Client_Id, Client_Secret e corpo para a URL https://cobrancas.api.efipay.com.br/v1/plan e obtive sucesso;
4. Verifiquei o fuso horário da máquina e da JVM no ambiente de produção.

Não sei mais o que devo verificar, já que na minha máquina e via Postman funciona conforme o esperado. Encontro esse problema de autenticação apenas na máquina da AWS.

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Boa tarde @julio4644! Vamos abrir um atendimento para você no canal # atendimento, para verificar melhor a questão 🙂

Avatar discord do usuario julio4644

julio4644

Ver Respostas

teria alguma outra coisa que pode ser feita? tentei isso mas tive o mesmo resultado

Avatar discord do usuario uesleisales_9646

uesleisales_9646

Ver Respostas

Resolvido! Obrigado.