Histórico de mensagens em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario rian2965

rian2965

Ver Respostas

entendido.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @rian2965! Isso. Atualmente é possível atualizar somente de cartão.
No caso do boleto, você pode cancelar a assinatura vigente e criar uma nova com o valor atualizado.

Avatar discord do usuario rian2965

rian2965

Ver Respostas

só atualiza o valor no endpoint via cartão, correto?

Avatar discord do usuario rian2965

rian2965

Ver Respostas

ainda não tem solução para a atualizção no valor de uma assinatura que foi paga via boleto, né?

Avatar discord do usuario rian2965

rian2965

Opa galera, boa tarde
só confirmando

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @jwesleylima ! Tudo bem? O atributo expire_at tem duas funções: define o vencimento do boleto (não aplicável aqui, já que você usa apenas o método de cartão) e também determina quando o link vai expirar.

Avatar discord do usuario jwesleylima

jwesleylima

Ver Respostas

Bom dia, pessoal.

Estou com dúvida sobre o comportamento do "expire_at" quando o método de pagamento da assinatura é apenas cartão de crédito (payment_method: 'credit_card')

Vi que esse valor é para o vencimento do boleto. Então, se uso credit_card apenas, a data nesse campo é irrelevante?

Se bem que essa data aparece no checkout como "Vencimento", mesmo com credit_card como método de pagamento.

Aproveitando o gancho, outra dúvida: o link de pagamento de assinatura é permanente? No sentido de não expirar? Dá pra adicionar um tempo limite em um link?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Se seu cliente paga um destes boletos, somente o boleto específico do pagamento terá alteração de status para "Inadimplente" para "Pago".

Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

Ver Respostas

Entendi @guilherme_efi no caso do meu cliente ele tem 4 boleto em atraso (com inadimplência), nesse caso se ele efetuar o pagamento de algum deles há alteração no status ou somente após o pagamento de todas as pendencias?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @gabrielcarvalho_27631. Bom dia! Tudo bem?
Se o boleto da assinatura não for pago, ele permanece em inadimplência, mas a assinatura não é cancelada. As próximas cobranças continuarão sendo geradas.

A assinatura ficará ativa durante todo o ciclo de geração de cobranças, mas pode deixar de ser ativa por três motivos:
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

Ver Respostas

Bom dia @igor_efi , @yasmin_efi , @guilherme_efi , Gostaria de tirar uma dúvida. Quanto tempo após o primeiro boleto inadimplente a EFI suspende ou cancela a assinatura? Isso realmente acontece?

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Caso use dados reais vai ficar como aguardando, mas pode ficar tranquilo que não vai cobrar seu cartão

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Você pode utilizar cartões fictícios @jwesleylima, mas neste caso, sempre serão recusados

Avatar discord do usuario jwesleylima

jwesleylima

Não parece haver cartões ou dados de teste disponíveis

Avatar discord do usuario jwesleylima

jwesleylima

Ver Respostas

Obrigado @yasmin_efi

Mas devo usar cartões reais e dados reais mesmo em homologação?

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

encaminharemos a sugestão para o time responsável @jwesleylima!

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Assinaturas do tipo boleto também, podem ser alteradas para confirmadas, é só nos enviar por aqui!

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Infelizmente o nosso ambiente de homologação para assinaturas via cartão, de fato, não está confirmando as cobranças 😦 Mas as demais alterações de status acontecem normalmente

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Boa tarde @jwesleylima! Tudo bem?