Histórico de mensagens em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!826141049964462121>. Não existe o reembolso para os planos, o que você poderia utilizar é o atributo trial_days que permite definir uma quantidade de dias para teste gratuito do plano de assinatura, mas você poderia fazer o reembolso, só que por conta própria. Uma sugestão seria utiliza o envio de Pix para realizar estas devoluções, pois, tem como automatizar o endpoint.

Atualmente não há uma nova tentativa de pagamento, sendo necessário gerar uma nova assinatura. Vale também para a questão de adicionar um novo cartão, é necessário criar uma nova assinatura para este novo cartão.

Avatar discord do usuario leticiagerencianet2500

leticiagerencianet2500

@Consultoria Técnica, bom dia! Pedem dar um suporte?

Avatar discord do usuario maikelgalvao

maikelgalvao

Ver Respostas

Pessoa bom dia. Tenho uma dúvida sobre upgrade e downgrad de planos.

Vamos supor que que existam 2 planos, meu cliente compra o primeiro plano que custa R$30 mensal e com 20 dias ele faz um upgrade para um plano mais caro. Qual é a boa prática neste caso? O certo seria reembolsar o cliente pelos 10 dias que não serão usados no primeiro plano e fazer a cobrança do segundo plano. Existe algum serviço de reembolso na API para casos como esse?
E como funciona a retentativa de pagamento? São quantas retentativas até a assinatura ser cancelada? Qual intervalo de tempo entre elas. Se todas retentativas falharem, existe um serviço pra adc um novo cartão? Ou é algo que precisa ser construído no código?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Tem pior, mas como é canal da GN não vou citar que adquirente é ainda pior em documentação. 😉

Avatar discord do usuario brdarkriders

brdarkriders

Ver Respostas

Perfeito ! Muito obrigado <@!795645731385901076> ! E parabéns pela documentação
pra quem estava acostumado com cielo, a documentação de vocês da até prazer de ler

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa noite <@!185878339049881600> tudo bem? 🙂
Somente via notificação mesmo. No email ele só recebe o relatório das cobranças mesmo.

Avatar discord do usuario brdarkriders

brdarkriders

ou se ele só manda isso por notificação

Avatar discord do usuario brdarkriders

brdarkriders

gostaria de saber se ele também faz um envio automático de email pro dono avisando que um cliente não pagou a assinatura

Avatar discord do usuario brdarkriders

brdarkriders

eu vi que o gerencianet marca o boleto como unpaid

Avatar discord do usuario brdarkriders

brdarkriders

e o meu cliente quer ser notificado caso um dos seus clientes não pague a assinatura naquele mes

Avatar discord do usuario brdarkriders

brdarkriders

Opa pessoal, tudo bem ? estou integrando o sistema de assinaturas da gerencianet

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

foco no cliente... ok perder um pouco se o cliente ficar feliz...

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Lembrando que as taxas de parcelamento são bem mais altas que cobrar a cada mês automaticamente m

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Vencimento não é o único motivo. Substituição por perda, roubo e fraude também.

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

agora, se colocar mes a mes... no proximo mes ele ja vai ter q preencher tudo novamente

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

e pensando assim.... parcelar uma assinatura longa fica interessante... se o cartao vence 02/2022 e pagou agora parcelado em 12x, ele só precisa preencher novamente ano que vem...

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

entendi... mas nem precisaria de tudo isso... pode variar de cliente para cliente.... venceu, ok... informa novamente...

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Isso é global das bandeiras, não específico do Brasil n

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

tudo no BR é tão burocrático e ficamos tão frustrados com isso.... não custa tentar ajudar um pouco o cliente