Histórico de mensagens sobre an em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 26/02/2023
Canal: bolix
Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

obrigado @klawdyo.com e @rubenskuhl pela ajuda. caso não seja possível a Gerencianet corrigir isso que ao meu ver é uma falha no projeto, eu com certeza irei implementar uma solução.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Minha sugestão: marque o boleto como não pago e aguarde um tempo. Após um determinado prazo, tipo 3 dias, você cancela a reserva.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Geralmente os sistemas enviam a notificação dizendo que não identificaram o pagamento e pedem para você desconsiderar a notificação caso já tenha pago. Essa é a minha experiência como usuário. Creio que seu sistema deve ter um prazo de 3 dias pra cancelar a reserva definitivamente

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

E se ele envia algum e-mail quando cancela, talvez deva atrasar esse email para ser enviado a partir das 8h, por exemplo. Pq aí só enviaria já sabendo do resultado final. Outra questão que foi falada acima é que boleto pode perfeitamente demorar até 3 dias para ser confirmado. A essa confirmação acontecendo no mesmo dia já é um cenário bem bom, mesmo que com atraso de 2 horas.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Para contornar isso, creio que seu sistema pode se preparar para desfazer o cancelamento quando receber o status de pago

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Outra: considerando que todo mundo que usa boletos no gerencianet já detectou esse problema e já criou suas próprias soluções para contornar, creio que eles não mudariam isso. É muita gente usando da forma que está. Impossível mudar.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Verdade. Acho que se encaixa com o que eu disse. A consolidação de pagamentos de boleto não depende só do gerencianet. Depende tbm do banco em que o cliente pagou. Por isso o boleto recebe um status de não pago quando está vencido. Pq naquele exato momento ele realmente está vencido. Naquele exato momento não existe a informação de pagamento. Essa informação só vai existir quando o banco que recebeu o pagamento informar e acontecer a consolidação entre gerencianet e esse banco.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O dado de realidade de boletos é que em função de canal de pagamento (correspondente bancário x agência bancária x Internet) você pode receber um pagamento recebido no vencimento no canal de pagamento vários dias depois do vencimento.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

achei estranho eu não ter encontrado nada referente a isso aqui no discord

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

vou solicitar a equipe de DEVs da Gerencianet que analisem essa questão, pois me parece um erro de design

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Talvez implementar um cancelamento do cancelamento

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Meu sistema ao receber a notificação de que o boleto venceu após o pagamento, cancela a reserva do cliente.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-16 15:17:23"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-16 15:17:24"
},
{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "unpaid",
"previous": "waiting"
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-24 00:13:48"
},
{
"id": 4,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "paid",
"previous": "unpaid"
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-24 02:21:25",
"value": 260100,
"received_by_bank_at": "2023-02-23"
}
]
}

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

É. Estranho. Nem sei se é verdade. Mas a questão da fila explicaria o atraso. Quando vira meia noite, todos os boletos não pagos tem a notificação agendada. Mas aí a consolidação de pagamentos como envolve bancos diferentes é mais lenta . Quando for detectado o pagamento, outra notificação é agendada

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

@klawdyo.com se for esse o caso isso seria bem estranho. O boleto sendo pago dentro do prazo não poderia gerar uma notificação de boleto não pago. pois ele foi pago rsrs

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Eu acho que tem a ver com a fila de notificações. O boleto venceu e não foi pago: agenda a notificação pra dizer que tá vencido. Mas aí no decorrer na verificação da fila, viu-se que ele foi pago, aí agenda nova notificação. Quando chega na sua vez de enviar a notificação, vc recebe as duas. Considerando que as consolidações de pagamento de boleto só são processadas depois da meia noite. Creio que a questão da fila explique seu caso.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Boa tarde amigos da Gerencianet. Com relação às notificações de atualização do status do boleto (vencido, pago, etc), está ocorrendo o seguinte:

- Boleto com vencimento para dia útil, dia 01/03 por exemplo.
- Cliente paga no dia 01/03, às 12h00 por exemplo.
- Por volta de 02h00 da manhã do dia 02/03, meu endpoint recebe 2 notificações: Uma de boleto vencido e outra de boleto pago.
- Esse é o procedimento correto?

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Quando ativa o pix no boleto, as opções lá dizem que vale para boleto e carnê. No caso da assinatura, que é um boleto, tbm vale?

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Ver Respostas

express.raw() ou bodyparser.raw() resolvem seu problema. Essa informação não tá na documentação e deu um trabalho do cão pra conseguir descobrir o problema. Estou usando nestjs