Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
excapy_web
obrigado @klawdyo.com e @rubenskuhl pela ajuda. caso não seja possível a Gerencianet corrigir isso que ao meu ver é uma falha no projeto, eu com certeza irei implementar uma solução.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
klawdyo.com
Minha sugestão: marque o boleto como não pago e aguarde um tempo. Após um determinado prazo, tipo 3 dias, você cancela a reserva.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
klawdyo.com
Geralmente os sistemas enviam a notificação dizendo que não identificaram o pagamento e pedem para você desconsiderar a notificação caso já tenha pago. Essa é a minha experiência como usuário. Creio que seu sistema deve ter um prazo de 3 dias pra cancelar a reserva definitivamente
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
klawdyo.com
E se ele envia algum e-mail quando cancela, talvez deva atrasar esse email para ser enviado a partir das 8h, por exemplo. Pq aí só enviaria já sabendo do resultado final. Outra questão que foi falada acima é que boleto pode perfeitamente demorar até 3 dias para ser confirmado. A essa confirmação acontecendo no mesmo dia já é um cenário bem bom, mesmo que com atraso de 2 horas.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
klawdyo.com
Para contornar isso, creio que seu sistema pode se preparar para desfazer o cancelamento quando receber o status de pago
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
klawdyo.com
Software usados há muito tempo tem essa questão: É preciso dar suporte para todo mundo que já usa
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
klawdyo.com
Outra: considerando que todo mundo que usa boletos no gerencianet já detectou esse problema e já criou suas próprias soluções para contornar, creio que eles não mudariam isso. É muita gente usando da forma que está. Impossível mudar.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
klawdyo.com
Verdade. Acho que se encaixa com o que eu disse. A consolidação de pagamentos de boleto não depende só do gerencianet. Depende tbm do banco em que o cliente pagou. Por isso o boleto recebe um status de não pago quando está vencido. Pq naquele exato momento ele realmente está vencido. Naquele exato momento não existe a informação de pagamento. Essa informação só vai existir quando o banco que recebeu o pagamento informar e acontecer a consolidação entre gerencianet e esse banco.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Além disso, o vencimento é postergado para próximo dia útil, que é uma definição municipal. Então se no município do pagamento era feriado no vencimento, o pagamento no próximo dia útil é dentro do vencimento.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
O dado de realidade de boletos é que em função de canal de pagamento (correspondente bancário x agência bancária x Internet) você pode receber um pagamento recebido no vencimento no canal de pagamento vários dias depois do vencimento.