Histórico de mensagens em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 26/02/2023
Canal: bolix
Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

obrigado @klawdyo.com e @rubenskuhl pela ajuda. caso não seja possível a Gerencianet corrigir isso que ao meu ver é uma falha no projeto, eu com certeza irei implementar uma solução.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Minha sugestão: marque o boleto como não pago e aguarde um tempo. Após um determinado prazo, tipo 3 dias, você cancela a reserva.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Ou algo assim

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Geralmente os sistemas enviam a notificação dizendo que não identificaram o pagamento e pedem para você desconsiderar a notificação caso já tenha pago. Essa é a minha experiência como usuário. Creio que seu sistema deve ter um prazo de 3 dias pra cancelar a reserva definitivamente

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

E se ele envia algum e-mail quando cancela, talvez deva atrasar esse email para ser enviado a partir das 8h, por exemplo. Pq aí só enviaria já sabendo do resultado final. Outra questão que foi falada acima é que boleto pode perfeitamente demorar até 3 dias para ser confirmado. A essa confirmação acontecendo no mesmo dia já é um cenário bem bom, mesmo que com atraso de 2 horas.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Para contornar isso, creio que seu sistema pode se preparar para desfazer o cancelamento quando receber o status de pago

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Software usados há muito tempo tem essa questão: É preciso dar suporte para todo mundo que já usa

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Outra: considerando que todo mundo que usa boletos no gerencianet já detectou esse problema e já criou suas próprias soluções para contornar, creio que eles não mudariam isso. É muita gente usando da forma que está. Impossível mudar.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Verdade. Acho que se encaixa com o que eu disse. A consolidação de pagamentos de boleto não depende só do gerencianet. Depende tbm do banco em que o cliente pagou. Por isso o boleto recebe um status de não pago quando está vencido. Pq naquele exato momento ele realmente está vencido. Naquele exato momento não existe a informação de pagamento. Essa informação só vai existir quando o banco que recebeu o pagamento informar e acontecer a consolidação entre gerencianet e esse banco.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Além disso, o vencimento é postergado para próximo dia útil, que é uma definição municipal. Então se no município do pagamento era feriado no vencimento, o pagamento no próximo dia útil é dentro do vencimento.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O dado de realidade de boletos é que em função de canal de pagamento (correspondente bancário x agência bancária x Internet) você pode receber um pagamento recebido no vencimento no canal de pagamento vários dias depois do vencimento.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

pois se um endpoint espera receber notificações para atualizar o ciclo de vida de um boleto, um boleto receber uma atualização incorreta deveria ser algo a ser mencionado

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

achei estranho eu não ter encontrado nada referente a isso aqui no discord

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Boleto não pago é todo aquele que não recebeu ainda status paid.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

não posso descartar o unpaid, ele é fundamental para automatizar boletos não pagos

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Ver Respostas

Tem muitos hahahahah

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Do jeito que está hoje, acho que o unpaid é um status a descartar.