Histórico de mensagens sobre an em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 28/06/2023
Canal: bolix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Você precisa realizar uma requisição do tipo PUT no endpoint: /v1/charge/:id/cancel
O :id é o identificador da cobrança a ser cancelada

Avatar discord do usuario adriano7682

adriano7682

com status aguardando

Avatar discord do usuario adriano7682

adriano7682

Ver Respostas

e como faço pra cancelar?

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Não é possivel realizar a devolução do pagamento de um boleto. Neste caso, você precisaria de pegar informações do seu cliente e realizar uma transferencia

Avatar discord do usuario adriano7682

adriano7682

e como faço pra cancelar?

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @adriano7682! Tudo joia?
Sim, você consegue cancelar um boleto com status aguardando a qualquer momento.
Se você tiver cancelado um boleto pago, porém ainda não confirmado, assim que ele for confirmado o status ficará como pago

Avatar discord do usuario adriano7682

adriano7682

Ver Respostas

Boa tarde, caso eu queira cancelar uma compra por boleto que ainda está com o status pendente, teria como?
e outro caso se ja foi pago porém ainda não contabilizou teria como eu cancelat também?

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

É uma solução possível, apenas recomendo que imponha um limite de tentativas pois caso a resposta seja devido à algum conteúdo da requisição ele continuaria em um ciclo vicioso e você acabaria estourando o limite de consumo da rota e consequentemente se o processo continuasse teria o IP bloqueado por 24 horas como medida de segurança. Pois existem alguns casos que estão sendo mapeados para que as respostas de nossa API ao invés de uma simples resposta com código 500 sejam mais intuitivas como a maioria das respostas hoje já são.

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

É provável que algumas cobranças não serão emitidas devido à isso. Então caso precise de um valor especifico de cobranças pode ser que você tenha que tentar emitir mais de uma vez.

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Caso a resposta vazia esteja acontecendo devido à resposta 500 e verifique que não há quaisquer dados incorretos enviados na emissão pode considerar como uma resposta atípica que não irá ocorrer em ambiente de produção. Para fins de testes pode considerar as cobranças emitidas com sucesso.
A instabilidade na emissão de cobranças em homologação é uma situação que esta sendo mapeada e irá ser tratada pela nossa equipe responsável assim que possível, porém não temos uma previsão para tal.
Reforçamos que não há comportamento semelhante à este em produção.

Avatar discord do usuario marcos9868

marcos9868

Ver Respostas

Quando testo em homologação a emissão do boleto, ele emite sempre. O problema é que algumas vezes, esse boleto vem vazio, por causa dessa instabilidade, outras vezes ele vem certinho

Avatar discord do usuario marcos9868

marcos9868

Ver Respostas

Realizando os testes em homologação

Avatar discord do usuario marcos9868

marcos9868

Ver Respostas

Bom dia
Estou tendo um problema na API quando faço a geração do boleto bancário. Algumas vezes, ele retorna um erro de servidor por parte da API, e outras vezes, gera normalmente. O que poderia ser isso? Instabilidade na API talvez?