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adriano7682
Boa tarde, caso eu queira cancelar uma compra por boleto que ainda está com o status pendente, teria como? e outro caso se ja foi pago porém ainda não contabilizou teria como eu cancelat também?
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marcos9868
De toda forma, agradeço pelo esclarecimento
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marcos9868
Mas ao menos sei que em produção, isso não ocorrerá
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marcos9868
Seria no máximo 3 tentativas para não gerar esse bloqueio
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joaolucas_efi
É uma solução possível, apenas recomendo que imponha um limite de tentativas pois caso a resposta seja devido à algum conteúdo da requisição ele continuaria em um ciclo vicioso e você acabaria estourando o limite de consumo da rota e consequentemente se o processo continuasse teria o IP bloqueado por 24 horas como medida de segurança. Pois existem alguns casos que estão sendo mapeados para que as respostas de nossa API ao invés de uma simples resposta com código 500 sejam mais intuitivas como a maioria das respostas hoje já são.
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marcos9868
O que pensei em fazer seria: Caso a resposta dessa emissão do boleto seja 200, ai ele faria o envio, caso contrário, faria a geração e emissão novamente. Penso que isso resolva esse problema em Homologação e em produção se caso venha a ocorrer
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joaolucas_efi
É provável que algumas cobranças não serão emitidas devido à isso. Então caso precise de um valor especifico de cobranças pode ser que você tenha que tentar emitir mais de uma vez.
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marcos9868
Caso eu queria emitir vários boletos em homologação, essa instabilidade afetaria nesse processo?
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marcos9868
Sem problemas, se em produção essa instabilidade não ocorre, em homologação damos um jeito de testar
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joaolucas_efi
Em seu caso você deseja verificar alguma situação específica ao emitir diversos boletos?
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joaolucas_efi
Caso a resposta vazia esteja acontecendo devido à resposta 500 e verifique que não há quaisquer dados incorretos enviados na emissão pode considerar como uma resposta atípica que não irá ocorrer em ambiente de produção. Para fins de testes pode considerar as cobranças emitidas com sucesso. A instabilidade na emissão de cobranças em homologação é uma situação que esta sendo mapeada e irá ser tratada pela nossa equipe responsável assim que possível, porém não temos uma previsão para tal. Reforçamos que não há comportamento semelhante à este em produção.
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marcos9868
Quando testo em homologação a emissão do boleto, ele emite sempre. O problema é que algumas vezes, esse boleto vem vazio, por causa dessa instabilidade, outras vezes ele vem certinho
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joaolucas_efi
Você não está conseguindo realizar nenhuma emissão ou estão sendo em casos pontuais?
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marcos9868
Entendo, então somente poderei testar a funcionalidade em produção, seria isso?
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joaolucas_efi
Existem algumas instabilidades em nossos servidores de homologação que ocasionam esse retorno. Porém em ambiente de produção você não verá respostas como essa.
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marcos9868
Algumas vezes gera, outras não
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marcos9868
Realizando os testes em homologação
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joaolucas_efi
Bom dia @marcos9868, tudo bem? Você está emitindo no ambiente de homologação ou de produção?
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marcos9868
Bom dia Estou tendo um problema na API quando faço a geração do boleto bancário. Algumas vezes, ele retorna um erro de servidor por parte da API, e outras vezes, gera normalmente. O que poderia ser isso? Instabilidade na API talvez?