Histórico de mensagens sobre 2 via boleto em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: 2 via boleto
Canal: bolix
Avatar discord do usuario bobello.dev

bobello.dev

Olá, bom dia
Estou com um problema na hora de gerar meus boletos. Estou tentando enviar um boleto que tenha dois serviços um de R$ 10,00 e outro de R$ 0,25 porém ele não aceita que eu envie este de 025 ele me retorna:

Unexpected number in JSON at position 91
tem alguma possibilidade de enviar o boleto com um serviço com menos de R$ 1,00?

Avatar discord do usuario joaocassella

joaocassella

Ver Respostas

Bom dia. Estou validando a integração mas tenho 2 questões :
1 - Quando não envio valor e data de desconto, retorna erro... mesmo enviando 0 não aceita

2 - Quando não envia mensagem tb retorna erro. Não posso ter um boleto sem mensagem ?

Avatar discord do usuario daynegerencianet2709

daynegerencianet2709

Ver Respostas

Olá! Tudo bem?

Vou compartilhar aqui, o comunicado oficial das telas de login:
https://gnetbr.com/HygCGEnwlc

28/02 e 01/03 – Não haverá confirmações de pagamento ou processamento de pagamentos de contas e transferências via TED.
02/03 - Não haverá confirmação de pagamentos realizados por boletos e carnês nesse dia, as confirmações ocorrem normalmente no dia 03/03, quinta-feira.
As confirmações de pagamentos por, cartão de crédito, assim como as transações por Pix, acontecem normalmente durante todo o período
O atendimento a clientes também funciona normalmente, das 7h às 22h, em todos os dias.

A Gerencianet deseja um ótimo carnaval a vocês! 🧡 🎉 🎊

Avatar discord do usuario marianarosa2396

marianarosa2396

Ver Respostas

Boa tarde ! Estou tendo problemas com a comunicação entre gerencianet e radius os boletos nao estao sendo baixado no radius so após eu entrar no gerencianet-api-reenviarnotificação. Preciso que isso seja regularizado estou com clientes solicitando cancelamento devido a esse pb pos pagou em 02/02 e o raduis bloqueou devido o gerencianet nao enviado a baixa do boleto

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde <@!617773421241040982> tudo bem? 🙂
Para que não seja enviado o email com o boleto para o cliente, basta remover o atributo email no momento da criação da cobrança!

Avatar discord do usuario 940109275340723

940109275340723

preciso da indicação do sistema que faz o API com o Whatsapp para que o cliente consiga pelo whatsapp pedir 2ª via de boleto

Avatar discord do usuario isecchin

isecchin

Ver Respostas

Boa tarde !
Estou com uma dúvida sobre a questão de multa e juros quando enviadas via API... Nós utilizávamos as configurações de multa e juros diretamente na conta, assim não precisávamos passar esses dados a cada emissão de boleto, porém hoje um de nossos clientes começou a utilizar a nossa API de boletos também e fizeram a configuração em nosso sistema para que fosse enviado a cada boleto...
Acontece que configuraram um percentual de multa de 0.02%, que, ao enviarmos para a Gerencianet, fazemos a multiplicação por 100 (como informado na documentação) e enviamos como sendo {"fine": 2}, mas os boletos estão sendo gerados com um percentual de 0,002%, alguém saberia me explicar o que pode estar acontecendo?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa noite <@!789223277997326366> tudo bem? 😄
As callbacks enviadas através do webhook pix são enviadas instantâneamente (ou quase rs), diretamente ao webhook cadastrado.
Já ao utilizar o bolix, as callbacks são enviadas para a URL definida no momento da criação da cobrança, e enviadas dentro do padrão do boleto. Mas, com alguns campos a mais.
Devido a isso, as callbacks do bolix passam pela fila de notificações, justamente por seguirem o padrão de notificações do boleto comum, e não do webhook pix.
Com isso, as confirmações do bolix levam alguns minutinhos para chegarem na URL cadastrada, evitando a espera de dois dias úteis (caso tivesse sido pago via código de barras)

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Boa noite <@!732415297059029044> , no caso dos boletos nós vamos enviar um token via POST para sua URL (exemplo.com/notificacao) e nessa rota você deverá fazer um GET com o token que nós enviamos, para obter as informações do boleto

Avatar discord do usuario danilowiener

danilowiener

Ver Respostas

então, eu to usando o exemplo do gerencianet https://s3.amazonaws.com/gerencianet-pub-prod-1/printscreen/2021/03/25/marcelo.machado/36b99c-f16791cc-a4d4-4182-b9af-f069059e5c22.png para fazer o php, a chamada do usando desta forma, já uso assim para gerar os boletos, mas nunca usei via put...
$qp.ajax({
type : "post",
url : "_QUITAR_boletocliente.php",
data : "_method=put&id_transacao="+id,
dataType : "html",
success : function (htmlquitar){
alert(htmlquitar); //ver retorno do php
if(htmlquitar==1){
setTimeout(function(){ location.reload(); }, 3000);
}
}
});

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!553004830332026880>!
É possível sim. Basta informar o endereço de e-mail junto com as outras informações do cliente no atributo customer no momento de gerar o boleto.
Desta forma, já será enviado automaticamente para o e-mail do cliente.
Segue link do schema com as informações que podem ser utilizadas: https://dev.gerencianet.com.br/docs/gerar-boleto-bancario#section-a-estrutura-hier-rquica-dos-atributos-do-schema-que-podem-ser-utilizados-

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Boa tarde, <@!305835973474910208>!
Sim, esta propriedade deve ser informada, segue um exemplo do body para atribuir o método de pagamento boleto a uma cobrança:

{
"payment": {
"banking_billet": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"phone_number": "5144916523",
"address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
},
"expire_at": "2018-12-30",
"configurations": {
"fine": 200,
"interest": 33
},
"message": "Usando o atributo message, este conteúdo é exibido no campo OBSERVAÇÃO da cobrança emitida via API \n ... e também no campo OBSERVAÇÃO DO VENDEDOR nos e-mails de cobrança enviados ao cliente \n É possível utilizar até 4 linhas de conteúdo, com no máximo 100 caracteres por linha \n Essa mensagem poderá ser vista nos e-mails relacionados à cobrança, no boleto ou carnê"
}
}
}