Histórico de mensagens sobre App em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: App
Canal: bolix
Avatar discord do usuario exzendrus

exzendrus

Ver Respostas

Como podemos proceder para corrigir esse erro e retomar a emissão? Temos cerca de 4100 clientes, os carnês são referentes as mensalidades do ano de 2023, ou seja, tem 12 boletos cada. A consultoria do Topsapp nos orientou a criar outros e-mails, porém já estamos no sexto e continua dando erro.

Avatar discord do usuario exzendrus

exzendrus

Boa tarde! Somos um provedor de internet e estamos com dificuldades na emissão dos boletos. Utilizamos carnês para atender nossos clientes e durante a emissão houve um problema de limite de emissão em relação ao e-mail. Nos utilizamos o Gerencianet integrado ao Topsapp, este está apresentando os seguintes erros.
imagem enviada na mensagem pelo usuario exzendrus
imagem enviada na mensagem pelo usuario exzendrus

Avatar discord do usuario leotshod

leotshod

Boa tarde, pessoal, preciso da ajuda de vocês para fazer uma integração sistema whatsapp com webhook

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você pode sim criar applications diferentes na mesma conta. Aí cada uma deles tem clientid/clientsecret diferentes.

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

no app que estou fazendo a integração o usuário pode gerar varias cobranças do mesmo item... por exemplo se quiser pagar 5 creditos de registro de musica em 5 boletos, tudo bem

Avatar discord do usuario beatryzmatosgerencianet2660

beatryzmatosgerencianet2660

Confira todas as formas de entrar em contato com a Gerencianet:

Ticket para o Suporte
O ticket pode ser enviado por este link: https://gerencianet.com.br/fale-conosco/. É importante colocar todas as informações relacionadas às suas dúvidas para facilitar e agilizar o atendimento. Ele pode ser enviado a qualquer momento, e você receberá a resposta por e-mail em até 1 dia útil.

O atendimento via ticket funciona de segunda a segunda, das 7h às 22h, de acordo com horário de Brasília. O funcionamento ocorre normalmente nos feriados nacionais.

Todos os retornos da equipe de suporte são direcionados para o menu: Ajuda > Histórico de Tickets.

Telefone
0800 941 2343
4000 1234 – Capitais e regiões metropolitanas
(11) 2394 2208 – São Paulo e região
O horário de atendimento é de segunda a segunda, das 7h às 22h. O funcionamento ocorre normalmente nos feriados nacionais. As ligações são gratuitas.
O 0800 é o único canal para o qual as chamadas são realizadas de forma gratuita e que só recebe ligações originadas de telefone fixo.

WhatsApp
Pelo WhatsApp, o contato pode ser realizado apenas no número: (31) 3603-0822.
A conta da Gerencianet, no aplicativo, possui o selo de verificação da plataforma, o que garante a autenticidade do canal de atendimento.
É importante ressaltar que a Gerencianet nunca solicita dados de acesso, como login e senha, pelo WhatsApp ou por qualquer outro canal de comunicação.
O horário de atendimento é de segunda a segunda, das 7h às 22h. O funcionamento ocorre normalmente nos feriados nacionais.

Avatar discord do usuario ronaldostark.

ronaldostark.

Solicitei ajuda topsapp

Avatar discord do usuario jonatasdallagnol9877

jonatasdallagnol9877

Ver Respostas

Bom dia
Entendi oque aconteceu porem estudando problema e não é só com esse banco agora deu com o banco Santander
E cliente em questão tinha a recorrência no pag seguro porém omo estou mudando todo sistema e utilizando o sistema do Adimin fit e tem essa funcionalidade no app
Preferi cancelar a cobrança d3la pelo pag seguro e vir pravcs porém não aceitou a cobrança dela tbm
Código da cobrança 461510863. "Falha no pagamento "

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @_grappi a consulta do token foi feita com as mesmas credenciais da criação da cobrança?

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @eniac7561 ! Tudo bem?
Para ativar ou desativar o Bolix na versão 7.0 e aceitar pagamentos por Pix nos boletos, acesse a sua conta pela plataforma web ou app mobile e siga as instruções:
- Acesse o menu “Configurações da conta” (⚙) pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”;
- Agora, clique em “Configurações de cobranças” → “Boletos bancários e carnês”;
- Em seguida, ative ou desative a função “Bolix”;
- Por fim, clique em “Salvar configurações”.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A versão nova é do front-end, e a API é do back-end. A versão antiga do site é sistema.gerencianet.com.br, a nova é app.gerencianet.com.br.
Tem mais cara de problema no DNS recursivo do ambiente que você está usando.

Avatar discord do usuario romerocox

romerocox

Ver Respostas

Obrigado Jéssica.

Estava pensando nisso mesmo, um CallToAction no whatsapp né, obrigado.

Avatar discord do usuario romerocox

romerocox

Ver Respostas

Bom dia pessoal, tenho algumas dúvidas:

1 - Existe algum parâmetro que possa ser passado ao requisitar o bolix oneStep para que o retorno da imagem do qrcode seja feito em png? Não estou conseguindo converter o arquivo base64 em svg+xml para png.

2 - ( Não relacionada a API ) O codigo do pix quando compartilhado no whatsapp, se transforma em um "meio" link, (vide anexo 1) - e torna um pouco confuso para os usuários, existe alguma maneira de compartilhar sem link?
imagem enviada na mensagem pelo usuario romerocox

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

E se diferenciar na URL ? Ex: exemplo.com.br/notificacao?aplicacao=app1
exemplo.com.br/notificacao?aplicacao=app2

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Bom dia, Ailton! Segue o link da documentação referente a autenticação https://dev.gerencianet.com.br/docs/endpoint-autorizacao-oauth. Após autenticar na API, você vai precisar enviar no Authorization (Bearer code) e o Content-Type application/json

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

caso contrario, ele vai sair do app e ir para essa tela de boleto

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Hoje o retorno da API segue este padrão:

json
{
"code": 200, // retorno HTTP "200" informando que o pedido foi bem sucedido
"data": {
"barcode": "00000.00000 00000.000000 00000.000000 0 00000000000000", // linha digitável do boleto
"link": "link_https_para_acesso_o_bolix", // link do Boleto gerado
"pdf": {
"charge": "link_https_do_pdf_da_cobranca" // link do PDF do Boleto
},
"expire_at": "2022-12-15", // data de vencimento do boleto no seguinte formato: 2022-12-15 (ou seja, equivale a 15/12/2022)
"charge_id": numero_charge_id, // número da ID referente à transação gerada
"status": "waiting", // forma de pagamento selecionada, aguardando a confirmação do pagamento ("waiting" equivale a "aguardando")
"total": 5990, // valor, em centavos. Por exemplo: 5990 (equivale a R$ 59,90)
"payment": "banking_billet" // forma de pagamento associada à esta transação ("banking_billet" equivale a "boleto bancário")
}
}
Você pode pegar o valor que fica no atributo charge e quando o cliente acionar o botão no app, ele fazer o download automático. A forma de implementar vi depender da linguagem de programação utilizada no back-end. Caso encontremos uma forma fácil de transformar o link diretamente, como um parâmetro por exemplo, enviaremos para você no canal.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

No momento não tem como, já é entregue pela API o link direto do PDF, essa relação de download automática teria que ser implementada em seu app.

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

gostaria de fornecer o download de dentro do app

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Olá, pessoal.

A intermitência no sistema, causada pela instabilidade nos serviços da AWS, foi solucionada. Todos os serviços, via app e API, já estão reestabelecidos. Nossa equipe continua acompanhando o caso para garantir o funcionamento do sistema.