Histórico de mensagens sobre Boletos em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Boletos
Canal: bolix
Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Ver Respostas

Ei, pessoal!

Teremos um novo status de cobrança para boletos, assinaturas e carnês: o Pagamento identificado!

Com essa novidade, você poderá saber que o pagamento foi efetuado pelo cliente antes mesmo do dinheiro cair!

O novo status será habilitado na conta Efí e na API Cobranças no dia 22/03. Na conta, a informação “Pagamento identificado em DD/MM/AAAA” será exibida no histórico da cobrança. Na API, você terá que tratar o novo status “identified” via callback para se beneficiar da mudança.

No exemplo a seguir é mostrado como o novo status vai ser exibido nas notificações:

json
{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:11:04"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:11:04"
},
{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "identified",
"previous": "waiting"
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:12:06"
}
]
}

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Mas boletos não tem uma API e comportamento padronizados como tem o Pix. Cada gateway vai ser diferente mesmo, ao menos enquanto a FEBRABAN não tiver uma atitude parecida com a do Banco Central de padronização.

Avatar discord do usuario andreribeirobarros

andreribeirobarros

Ver Respostas

Oi bom dia! Estou testando a geração de boletos pelo ambiente sandbox e está limitando ao valor de 2.000,00. Poderiam aumentar para 50.000,00?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Pelo menos até que o novo sistema de boletos entre em funcionamento, também vejo da mesma forma.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Talvez o novo método de funcionamento de boletos que a CIP/Nuclea vai implementar este ano permita resolver isso, pq inclusive vai requerer mudanças em todos os prestadores.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Outra: considerando que todo mundo que usa boletos no gerencianet já detectou esse problema e já criou suas próprias soluções para contornar, creio que eles não mudariam isso. É muita gente usando da forma que está. Impossível mudar.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O dado de realidade de boletos é que em função de canal de pagamento (correspondente bancário x agência bancária x Internet) você pode receber um pagamento recebido no vencimento no canal de pagamento vários dias depois do vencimento.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

não posso descartar o unpaid, ele é fundamental para automatizar boletos não pagos

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

É. Estranho. Nem sei se é verdade. Mas a questão da fila explicaria o atraso. Quando vira meia noite, todos os boletos não pagos tem a notificação agendada. Mas aí a consolidação de pagamentos como envolve bancos diferentes é mais lenta . Quando for detectado o pagamento, outra notificação é agendada

Avatar discord do usuario miauzinho013

miauzinho013

Ver Respostas

Boa noite pessoal, estou em um servidor em nodejs, gostaria de saber como consigo tratar os dados de uma chamada do webhook de boletos e carnês, o endpoint com tipo POST é chamado, porém a requisição não tem conteúdo, função:


static updateSaleStatus = async (req, res) => {
console.log('\x1b[36m%s\x1b[0m','Recebendo requisição de atualização de status de venda')
console.log(JSON.stringify(req.body))
res.status(200).end()
}

imagem enviada na mensagem pelo usuario miauzinho013

Avatar discord do usuario victorcs_

victorcs_

estou recebendo o seguinte retorno ao consumir o endpoint para gerar boletos

Avatar discord do usuario accessoft

accessoft

Ver Respostas

Boa tarde Pessoal, tenho um problema recorrente com os boletos eu gero carnes de 12 mensalidades e alguns clientes pagam um mes a frente e pula um mes tipo esta em aberto o mes de fevereiro e ele vai la e paga o março deixando o fevereiro sem pagar, tem algo que posso ativar ou fazer pra que isso nao aconteça ? que os pagamentos sega sequancial

Avatar discord do usuario felipjose

felipjose

Hoje diversos clientes apresentando comprovantes de pagamentos de boletos pagos ontem e no sistema da Efí ainda continua em aberto.

Avatar discord do usuario felipjose

felipjose

Bom dia.

Estou hoje com lentidão e em muitos casos com timeout na abertura dos boletos gerados pela API

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

Boa tarde. Não temos um endpoint que faça isso, mas se você tiver as informações do cliente e os boletos em um banco de dados no seu sistema você pode fazer essa busca

Avatar discord do usuario needev

needev

Ver Respostas

É possível retornar os boletos de um usuário pelo CPF ou email?

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Bom dia, @mateusbrasil2944. Uma vez que o Bolix é ativado, todos os boletos virão com a cobrança Pix integrada, incluindo as emitidas por Assinatura.
Segue o link para ativação do Bolix: https://gerencianet.com.br/blog/pix-no-boleto-bolix/

Avatar discord do usuario felipjose

felipjose

Ver Respostas

Os boletos da gerencianet aceitam o pagamento até 90 dias e não tenho como configurar um prazo menor.

Avatar discord do usuario felipjose

felipjose

Ver Respostas

Sugestões para melhoria desses boletos:

1. Mostrar a informação da data limite para pagamento nas instruções de pagamento.
2. Exibir as informação de juros e multa apenas se o boleto estiver configurado com juros e multa.

Avatar discord do usuario felipjose

felipjose

Ver Respostas

Estou vários clientes reportando esse mesmo problema ou tentarem emitir boletos em nosso sistema.

Não enfrentava esse tipo de problema com a Juno e os clientes tem reclamado bastante da migração para Gerencianet.