Histórico de mensagens sobre Dinheiro em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Dinheiro
Canal: bolix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @rodrigo_90439! Segue a relação dos possiveis status:

new = Cobrança gerada, aguardando definição da forma de pagamento. O termo "new" equivale a "novo".

waiting = Forma de pagamento selecionada, aguardando a confirmação do pagamento. O termo "waiting" equivale a "aguardando".

identified = Pagamento identificado. O termo "identified" equivale a "identificado". Indica que o pagamento foi efetuado antes do dinheiro ser creditado.

approved = Pagamento aprovado. O termo "approved" equivale a "aprovado". Indica que o pagamento foi aprovado pela operadora do cartão mas ainda não foi creditado.

paid = Pagamento confirmado. O termo "paid" equivale a "pago".

unpaid = Não foi possível confirmar o pagamento da cobrança. O termo "unpaid" equivale a "não pago".

canceled = Cobrança cancelada pelo vendedor ou pelo pagador. O termo "canceled" equivale a "cancelado".

settled = Cobrança foi confirmada manualmente. O termo "settled" equivale a "marcar como pago".

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia @alexr_02 , tudo bem ? Para o boleto, você pode considerar o pagamento como liquidado na data em que a cobrança atingiu o status de paid. Se precisar da data em que o dinheiro foi pago, mas ainda não foi transferido para sua conta, pode usar a data no atributo received_by_bank_at.

Para o cartão, você pode considerar a data de pagamento como a data de criação da cobrança. Quando a cobrança é criada, nós indicamos se ela já foi aprovada ou não.

Avatar discord do usuario leandrogalvao3882

leandrogalvao3882

Ver Respostas

Hoje eu ja gero pix pro cliente e o dinheiro cai integralmente pra eles, porem estou vendo algo pra ser diferente, como ja vi em um sistema que uso, sou cobrado um valor fixo por boleto recebido, e o sistema que uso recebe um valor x por boleto, mas esse valor x nao aparece em nenhum lugar.

Avatar discord do usuario tiamat0857

tiamat0857

Recupera minha conta e meus dinheiro

Avatar discord do usuario tiamat0857

tiamat0857

Meu dinheiro

Avatar discord do usuario tiamat0857

tiamat0857

Vocês encerrou minha conta com meu dinheiro

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Agora, é totalmente permitido diferenciar preço por meio de pagamento... então o preço por pagar via boleto, cartão, Pix, favores sexuais, dinheiro vivo podem ser todos diferentes entre si.

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde @hiagosilvas , tudo bem ? Quando a cobrança está com o status identified significa o cliente final fez o pagamento e o dinheiro já saiu da conta dele. Neste caso, para que a cobrança fosse cancelada, ele teria que entrar em contato com a instituição que ele fez o pagamento e solicitar o cancelamento desse pagamento (algo atípico de ocorrer).

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

vai não @welitonxd, pois o identified indicará que o pagamento foi identificado, mas ainda não caiu na conta. Quando o dinheiro cair na conta vai notificar o paid como de costume 😃

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Ver Respostas

Ei, pessoal!

Teremos um novo status de cobrança para boletos, assinaturas e carnês: o Pagamento identificado!

Com essa novidade, você poderá saber que o pagamento foi efetuado pelo cliente antes mesmo do dinheiro cair!

O novo status será habilitado na conta Efí e na API Cobranças no dia 22/03. Na conta, a informação “Pagamento identificado em DD/MM/AAAA” será exibida no histórico da cobrança. Na API, você terá que tratar o novo status “identified” via callback para se beneficiar da mudança.

No exemplo a seguir é mostrado como o novo status vai ser exibido nas notificações:

json
{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:11:04"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:11:04"
},
{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "identified",
"previous": "waiting"
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:12:06"
}
]
}

Avatar discord do usuario thalesmatoso

thalesmatoso

Ver Respostas

O nosso aqui tambem, nao receonheceu nenhum boleto essa semana como pago, o dinheiro caiu no extrato, mas nao foi enviado o webhook

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

Bom dia. Via API temos esse endpoint que você mencionou para retornar as informações da cobrança. A outra opção é você visualizar direto no painel da Gerencianet no menu "Meu dinheiro"

Avatar discord do usuario muguetaon

muguetaon

Ver Respostas

Pois é passei vergonha ontem em um estabelecimento tendo dinheiro em conta e nenhuma informação de vocês sobre o problema.