Histórico de mensagens sobre Efí Pro em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Efí Pro
Canal: bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

É curioso essa parte de protesto automático via emissor do boleto ainda ser relevante em algum caso de uso, mas se é para o seu cliente, de fato não é a Efí o prestador para ele. Pq juridicamente você pode protestar você mesmo qualquer título de cobrança, e nem precisa ser boleto... se você mandar uma cobrança que diz para fazer pagamento via TED, e se o cliente não fizer, é passível de protesto.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @jean220volts! Tudo bem?

Apesar de serem registrados, os boletos e carnês emitidos por meio da Efí não são protestados automaticamente em caso de inadimplência. Isso acontece porque muitos clientes utilizam a plataforma para a emissão de boletos para serviços pré-pagos, que são realizados apenas após o pagamento, ou em outras situações em que o pagamento não é obrigatório. No entanto, se você está com problemas de inadimplência, é possível protestar a dívida. Para isso, você deve procurar o cartório de títulos da sua cidade e se informar sobre o procedimento que deve ser seguido, que varia de acordo com a região.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O envio de Pix só vai estar ativo depois destas coisas:
1) Você solicitar
2) A Efí analisar e aprovar
3) A Efí preparar e te enviar um aditivo contratual
4) Você assinar esse aditivo
5) A Efí assinar o aditivo
6) A Efí implementar a liberação do recurso na sua conta
7) Você liberar os escopos de envio de Pix na sua aplicação

Enquanto isso não está ativo, você não deveria estar operando se seu serviço depende de ter tanto o recebimento quanto o envio.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não. Você precisaria obter via API da Efí e então usar a API da Meta para enviar. Agora a Meta permite usar a Cloud API, aonde não tem custo de provedore de serviço só de envio de mensagem.

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Suas soluções de pagamento ganharam um novo nome!

Introduzindo a Efí Pay, uma vertical da Efí Bank que reúne as mais avançadas APIs e soluções de meios de pagamentos.

Disponível para as modalidades de conta Efí Pro e Efí Empresas, no app e plataforma web, a Efí Pay integra o seu software, sistema de gestão ou plataforma de e-commerce a um eficiente e robusto ecossistema de pagamentos, com APIs modernas e de fácil integração.

https://youtu.be/gPbB8-h9MTI

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

A Efí Bank vai lançar três modalidades de conta 🥳


Queremos estar com você (e com quem você ama) em todas as jornadas financeiras da sua vida.

Seja na hora de cuidar das contas pessoais, de abrir o primeiro negócio ou de evoluí-lo para uma grande empresa.

Pensando nisso, iremos lançar três modalidades de conta: a Efí Para você, a Efí Pro e a Efí Empresas.

E o que você precisa fazer agora? Nada.

Estamos preparando tudo do lado de cá para que o lançamento seja um sucesso. Você só precisa esperar os próximos comunicados que enviaremos por e-mail e linha do tempo da sua Conta Digital.

https://www.youtube.com/watch?v=dWNHHKkDo50

Avatar discord do usuario .felipegama

.felipegama

Boa tarde, tem como pelo SDK java eu criar um cliente e quando eu gerar o bolix passar o id desse cliente. Com objetivo, na dashboard da efí bank o meu financeiro conseguir listar por cliente os boletos gerados para um determinado cliente. Hoje a minha plataforma tem a dashboard propria aonde o financeiro acompanha, porém recebi essa demanda deles para eles poderem usar as duas e comparar os resultados mais facil

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Eu não sei se todos tem... não há padrão nem em API de boleto nem em API de cartão. Diferente da API de Pix, onde há um padrão do Banco Central. Detalhe que esse padrão do Banco Central não inclui a tarifa... a Efí/Gerencianet tem na API Pix a tarifa, mas isso é extensão proprietária deles.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não. A CIP (agora Nuclea) é da FEBRABAN e não estabelece SLAs para seus membros. Mas há uma tendência a múltiplos de meia hora... precisa ir do banco pagador para o arquivo que ele vai mandar para PCR/SILOC, ser processado pela CIP, ser recebido na Efí, ser processado pela Efí. Se o BoletoFlash da CEF, que não passa pela CIP, dá detecção em até uma hora, o palpite de 2 horas da Yasmin é bem em linha com a minha expectativa.

Avatar discord do usuario rafaelribeiro.sp

rafaelribeiro.sp

Ver Respostas

Alow Alow @Efí quando você vai me responder a respeito de pagamentos realizados ANTES das 22 horas, não sendo contas de consumo, boletos simples, que são processados apenas no dia útil seguinte, causando juros, multas, prejuízos e danos morais aos envolvidos... To esperando desde 31/03 uma resposta do motivo pelo qual vocês pagaram meu boleto com 1 dia de atraso da data em que solicitei!

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Na Efí não, mas você precisa emitir um documento fiscal para cobrar por produtos ou serviços no país. Só varia se é nota fiscal municipal (se incidir ISS), nota fiscal estadual (se incidir ICMS) ou fatura (se não tiver nem ISS nem ICMS, apenas impostos federais).

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não sei o que a Efí sugere, mas se forem só alguns raros casos, o mais prático é trocar pelo seu próprio endereço. É o que fazemos nos casos onde a base de CEP que usamos e a versão do banco tem divergência... mas colocar sempre o mesmo endereço dá problema na Efí segundo relatos no canal.

Avatar discord do usuario donald9917

donald9917

Ver Respostas

boa tarde, alguém do Efí pode me chamar por favor, estou com problema com um boleto pago de um cliente

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Aí vai de visão de cada empresa, mas a nossa experiência com empresas de meio de pagamento de vários portes (hoje nosso mix inclui a Efí, uma empresa de 95 milhões de clientes e uma que processa 516 bilhões de Euros por ano) aponta para minimalismo no uso de features. E problema de cobrança é um gerador muito forte de contatos no atendimento.