Histórico de mensagens sobre Pagamento de boleto em bolix

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Texto: Pagamento de boleto
Canal: bolix
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eduardoflorence

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<@!671762828046106646>, então é notificado logo após o pagamento, certo? Estava com receio de só notificar no dia seguinte junto com os boletos pagos de forma padrão via código de barras

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tadgaudio

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Entendi! Mais pra cima onde tem a logo da minha empresa, seria possível mudar a logo para a empresa do meu cliente? Via API a cada novo boleto?
por exemplo meu cliente usou meu sistema de pagamento e gerou o boleto pro cliente dele, eu quero mudar a logo no boleto para a logo do meu cliente,

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guilherme_efi

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Entendi. No caso do Link de Pagamento, assim que você gera a cobrança, ela irá manter o status link, pois o cliente ainda não entrou no link e inseriu seus dados e método de pagamento. Assim que o cliente fizer isto, caso o cliente selecione o método de pagamento com cartão de crédito, primeiro passará pelo status waiting, e rapidamente o pagamento será aprovado automaticamente, passando para o status paid.
Caso o cliente selecione pagar com boleto, a cobrança sairá do status link para waiting, até que o boleto seja pago (passando para paid) ou até você passar para settled.

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eduardoespindola

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Olá, bom dia! Uma dúvida, um boleto com vencimento em 03/06 foi pago no dia 04/06, portanto após o vencimento. Cliente nos enviou o comprovante de pagamento. No GerenciaNet consta como inadimplente, há possibilidade de ter entrado o dinheiro na conta ou obrigatoriamente os boletos pagos após o vencimento não são aceitos pelo gerenciaNet e o dinheiro retorna para o cliente. Alguém consegue nos esclarecer essa dúvida, por favor?

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daniel.falsetti

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<@!780500321994539068> boa noite tudo bem? a gerencianet tem api para pagamento de boleto?

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daniel.falsetti

pessoal boa noite tudo bem? a gerencianet tem api para pagamento de boleto?

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joelguimaraesupdatesistemas

Boa tarde pessoal, tive um caso de um cliente que o boleto foi cancelado e mesmo assim o devedor conseguiu fazer o pagamento, isso pode acontecer mesmo?

Mais uma dúvida, se o boleto foi baixado manualmente é possível também efetuar o pagamento?

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cleversonestevam7076

Todo cliente que efetuar o pagamento de sua mensalidade até a data de vencimento, ele ganha um desconto de R$ 20,00 ... Porém não estamos conseguindo colocar isso no campo observação do nosso boleto, o SGP pede para falar com vcs

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jessica_efi

Bom dia <@!265536354027438090>! Gerando somente o link, não é possível marcar como "pago". É necessário que você escolha o método de pagamento como boleto e defina o pagador. Nesse caso depois de gerar o boleto, é só você me informar o charge_id da transação que eu altero o status para 'Pago'. Se você escolher o método de pagamento como cartão de crédito, basta você inserir um cartão fictício, ou o seu próprio cartão(que em homologação não será debitado nenhum valor), que o status automaticamente será alterado para 'Pago'

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molimat

Olá, bom dia. Eu estou desenvolvendo uma integração de pagamento de boleto via link de pagamento (já que eu não quero ter que pedir nem cpf nem telefone dos meus usuários) mas para continuar os testes eu gostaria de marcar um link de pagamento como "pago" na homologação. Onde eu posso fazer isso?

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juizmill

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como eu realizo o pagamento de um boleto no ambiente de Homologação?

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jessica_efi

Esse é um exemplo de retorno:

json
{
"code": 200, // retorno HTTP "200" informando que o pedido foi bem sucedido
"data": {
"barcode": "00000.00000 00000.000000 00000.000000 0 00000000000000", // linha digitável do boleto
"link": "link_https_para_acesso_ao_boleto", // link do boleto gerado
"pdf": {
"charge": "link_https_do_pdf_da_cobranca" // link do PDF da cobrança
},
"expire_at": "2018-12-30", // data de vencimento do boleto no seguinte formato: 2018-12-30 (ou seja, equivale a 30/12/2018)
"charge_id": numero_charge_id, // número da ID referente à transação gerada
"status": "waiting", // forma de pagamento selecionada, aguardando a confirmação do pagamento ("waiting" equivale a "aguardando")
"total": 8900, // valor, em centavos. Por exemplo: 8900 (equivale a R$ 89,00)
"payment": "banking_billet" // forma de pagamento associada à esta transação ("banking_billet" equivale a "boleto bancário")
}
}

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thifalmeida0440

Existe possibilidade informar pagamento de boletos gerados no ambiente de homologação, para teste do callbacks? Já abri um ticket no site mais ainda não tive resposta.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Boa tarde!
Temos sim a opção de split de pagamentos para cobranças de cartão ou boleto. O que define o split/divisão/repasse é o parâmetro marketplace, nele você pode passar um array com o payee_code (identificador da conta Gerencianet) e o percentage (porcentagem de repasse)
Segue aqui a documentação completa: https://dev.gerencianet.com.br/docs/marketplace-introducao
Caso tenha dúvidas, estaremos á disposição para ajudá-lo! 😉

Avatar discord do usuario tiagossoares.

tiagossoares.

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Boa Tarde, estou com uma duvida/problema e gostaria de que me ajudassem da melhor maneira pra resolver isso. Eu sou freelancer de uma loja e gostaria que, assim como meu antigo gateway de pagamento que me enviava a notificação de novo pedido no e-mail só quando era PAGO, não quando é gerado, como acontece no gerencia, isso esta atrapalhando muito na hora do envio, já que depois de pago o boleto (principalmente) eu não sou notificado, desde já, agradeço!

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guilherme_efi

Boa tarde, <@!305835973474910208>!
Sim, esta propriedade deve ser informada, segue um exemplo do body para atribuir o método de pagamento boleto a uma cobrança:

{
"payment": {
"banking_billet": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"phone_number": "5144916523",
"address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
},
"expire_at": "2018-12-30",
"configurations": {
"fine": 200,
"interest": 33
},
"message": "Usando o atributo message, este conteúdo é exibido no campo OBSERVAÇÃO da cobrança emitida via API \n ... e também no campo OBSERVAÇÃO DO VENDEDOR nos e-mails de cobrança enviados ao cliente \n É possível utilizar até 4 linhas de conteúdo, com no máximo 100 caracteres por linha \n Essa mensagem poderá ser vista nos e-mails relacionados à cobrança, no boleto ou carnê"
}
}
}

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navossoc

@Efí tem como desabilitar aqueles emails de notificação de pagamentos pendentes? (boletos consolidados que vem no final do dia)

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williamp8284

O dia de pagamento do cliente é todo dia 30, porém o primeiro vencimento dele é no mês de fevereiro, dia 28 e os demais dia 30. Se eu tentar criar, agora, um carnê com vencimento inicial 28/03 vai ocasionar problema, pelo motivo do vencimento dos demais boletos que deveriam ser 30.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

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<@!710205440956563536> se você usar o método "two-steps", primeiro estará gerando uma cobrança e, apenas numa segunda etapa, "vinculando" o meio de pagamento à cobrança. Isso permite uma transição de fluxo de boleto para cartão e vice-versa. Já fazendo em one-step, a cobrança já é criada e vinculada ao meio de pagamento, bem como o processo de transação no cartão, tudo de uma só vez.

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joelguimaraesupdatesistemas

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Boa tarde pessoal, sou o dev da empresa Update Sistemas, fizemos uma parceria com a GN e vamos fornecer serviço de pagamentos para nossos clientes.

No momento estou trabalhando na implementação de boletos Carnê, estou com a seguinte dúvida, precisaria de uma sugestão vossa.

Já estrutura da geração do carnê informo a quantidade de parcelas e o valor para cada parcela, porém minha dúvida é devido o arredondamento, por exemplo, se a venda foi 1.000 reais e for dividir em 3 parcelas, seria duas de 333,33 e uma de 333,34.

Não encontrei na Api endpoint que permite alterar o valor de uma das parcelas para o arredondamento.

Já agradeço pela ajuda...