Histórico de mensagens sobre Recebimento em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Recebimento
Canal: bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Opa, que bom! Faça um pagamento Pix para testar o recebimento da notificação, e confirmar se deu certo.

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

Bom dia, como reenviar em lote as notificações do webhook? foi feita uma alteração no site do cliente que resetou o subdominio de recebimento das notificações, foi identificado a situação 2 dias depois e o mecanismo de notificação tem um gap de 21,3 horas para 14,6 dias, (penúltimo e último envio) como as requisicoes são repetidas, gostaria de reprocessar em lote todas que tiveram falha. não achei a informação dentro da documentação
imagem enviada na mensagem pelo usuario welitonxd

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Tem como implementar esta integração no seu sistema sim, através de nossa API. Portanto, a conta emissora deverá ser uma conta Efi e o recebimento do valor é realizado tambem aqui.

Avatar discord do usuario .lortega

.lortega

Ver Respostas

Certo, entendi. Outra dúvida, como o recebimento ocorre se na geração do boleto não passamos informações bancárias?

Avatar discord do usuario .lortega

.lortega

Ou apenas a taxa de recebimento de 3,45 reais é aplicada?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

{
"pix": {
"receberSemChave": true,
"chaves": {
"355e4568-e89b-1243-a456-006655440001": {
"recebimento": {
"txidObrigatorio": false,
"recusarTipoPessoa": "PF",
"qrCodeEstatico": {
"recusarTodos": false
},
"webhook": {
"notificacao": {
"tarifa": true,
"pagador": true
},
"notificar": {
"pixSemTxid": true
}
}
},
"envio": {
"webhook": {
"notificacao": {
"tarifa": true,
"favorecido": true
}
}
}
}
}
}
}

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Ai no caso das notificações o created_at é a data (com horario no formato YYYY-MM-DD HH:MM:SS) que registramos o recebimento em sua conta e o received_by_bank_at é a data que o cliente efetuou o pagamento do boleto (YYYY-MM-DD).

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O envio de Pix só vai estar ativo depois destas coisas:
1) Você solicitar
2) A Efí analisar e aprovar
3) A Efí preparar e te enviar um aditivo contratual
4) Você assinar esse aditivo
5) A Efí assinar o aditivo
6) A Efí implementar a liberação do recurso na sua conta
7) Você liberar os escopos de envio de Pix na sua aplicação

Enquanto isso não está ativo, você não deveria estar operando se seu serviço depende de ter tanto o recebimento quanto o envio.

Avatar discord do usuario alyfffrankylin_80360

alyfffrankylin_80360

pessoal, estou com problemas no recebimento de pagamentos atrasados, alguem passando por isso?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sim, inclusive no extrato. Seu cliente vai precisar te passar clientid/clientsecret/certificado para você gerar recebimentos em nome dele.

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Olá, abri um atendimento aqui no discord mas o bot de atendimento não incluiu os representantes da efi no topico :/

gostaria de ajuda sobre esta questao aqui

Sobre a cobrança 595542566

Percebi que o cliente pagou normalmente as subsequentes e esta ficou pendente, estranhei a situação, percebi que ela não dá para alterar a data devido ter passado os 90 dias para boleto, imaginei que com o QRCODE não teria este problema podendo ser pago a qualquer momento, mas obtive um erro ao tentar simular este pagamento, então tentei o pagamento pelo codigo de barra e o mercado pago informa que o boleto já foi pago anteriormente, acontece que não recebemos nem identificação nem recebimento desta cobrança, constando como inadimplente na Efi. então quero saber o que tá acontecendo antes de tentar cobrar do cliente.

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Boa tarde @_alexandrehenrique ! Tudo bem?
Quando você utiliza nosso Boleto com Pix (Bolix) e seu cliente efetua o pagamento via QRCode Pix, no seu extrato vai constar como Recebimento de Cobrança. Da mesma forma aparece caso ele realize o pagamento via Código de Barras. Logo, irá constar como Boleto Pago, independente da forma como seu cliente tenha escolhido pagar.

Avatar discord do usuario joaoscorissa

joaoscorissa

Ver Respostas

Boa tarde, estou com uma dificuldade no recebimento de notificações webhook, eu crio a cobrança informando o notification_url no metadata, porém não recebo as notificações, na plataforma as notificações estão com o status 408 e nos detalhes é informado que o servidor não respondeu, causando um timeout

Avatar discord do usuario valmira_

valmira_

Ver Respostas

Preciso do auxilio de vocês pra identificar um recebimento que nao foi baixado automatico.

Avatar discord do usuario kelvi.lessa

kelvi.lessa

Estou com uma dificuldade no recebimento de notificações

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Se você cancelar antes dele fazer o pagamento, a instituição na qual ele esta tentando pagar irá recusar o recebimento.

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Oi Danrlei, atualmente não é possível estornar recebimentos de cobranças. Estornos de PIX (fora do bolix) no entanto podem ser feitos diretamente dentro da conta Efí na opção de Extrato.