Histórico de mensagens sobre boleto em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
Canal: bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Talvez o novo método de funcionamento de boletos que a CIP/Nuclea vai implementar este ano permita resolver isso, pq inclusive vai requerer mudanças em todos os prestadores.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Minha sugestão: marque o boleto como não pago e aguarde um tempo. Após um determinado prazo, tipo 3 dias, você cancela a reserva.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

E se ele envia algum e-mail quando cancela, talvez deva atrasar esse email para ser enviado a partir das 8h, por exemplo. Pq aí só enviaria já sabendo do resultado final. Outra questão que foi falada acima é que boleto pode perfeitamente demorar até 3 dias para ser confirmado. A essa confirmação acontecendo no mesmo dia já é um cenário bem bom, mesmo que com atraso de 2 horas.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Outra: considerando que todo mundo que usa boletos no gerencianet já detectou esse problema e já criou suas próprias soluções para contornar, creio que eles não mudariam isso. É muita gente usando da forma que está. Impossível mudar.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Verdade. Acho que se encaixa com o que eu disse. A consolidação de pagamentos de boleto não depende só do gerencianet. Depende tbm do banco em que o cliente pagou. Por isso o boleto recebe um status de não pago quando está vencido. Pq naquele exato momento ele realmente está vencido. Naquele exato momento não existe a informação de pagamento. Essa informação só vai existir quando o banco que recebeu o pagamento informar e acontecer a consolidação entre gerencianet e esse banco.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O dado de realidade de boletos é que em função de canal de pagamento (correspondente bancário x agência bancária x Internet) você pode receber um pagamento recebido no vencimento no canal de pagamento vários dias depois do vencimento.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

pois se um endpoint espera receber notificações para atualizar o ciclo de vida de um boleto, um boleto receber uma atualização incorreta deveria ser algo a ser mencionado

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Boleto não pago é todo aquele que não recebeu ainda status paid.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

não posso descartar o unpaid, ele é fundamental para automatizar boletos não pagos

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

Sim, mas não faz sentido algum notificar que um boleto não foi pago, se ele foi pago.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Meu sistema ao receber a notificação de que o boleto venceu após o pagamento, cancela a reserva do cliente.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

repare que no dia 24/02 às 00:13 ele notificou que o boleto não foi pago. Mas logo mais tarde no mesmo dia, ele notificou que o boleto foi pago.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

É. Estranho. Nem sei se é verdade. Mas a questão da fila explicaria o atraso. Quando vira meia noite, todos os boletos não pagos tem a notificação agendada. Mas aí a consolidação de pagamentos como envolve bancos diferentes é mais lenta . Quando for detectado o pagamento, outra notificação é agendada

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

@klawdyo.com se for esse o caso isso seria bem estranho. O boleto sendo pago dentro do prazo não poderia gerar uma notificação de boleto não pago. pois ele foi pago rsrs

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Eu acho que tem a ver com a fila de notificações. O boleto venceu e não foi pago: agenda a notificação pra dizer que tá vencido. Mas aí no decorrer na verificação da fila, viu-se que ele foi pago, aí agenda nova notificação. Quando chega na sua vez de enviar a notificação, vc recebe as duas. Considerando que as consolidações de pagamento de boleto só são processadas depois da meia noite. Creio que a questão da fila explique seu caso.

Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Boa tarde amigos da Gerencianet. Com relação às notificações de atualização do status do boleto (vencido, pago, etc), está ocorrendo o seguinte:

- Boleto com vencimento para dia útil, dia 01/03 por exemplo.
- Cliente paga no dia 01/03, às 12h00 por exemplo.
- Por volta de 02h00 da manhã do dia 02/03, meu endpoint recebe 2 notificações: Uma de boleto vencido e outra de boleto pago.
- Esse é o procedimento correto?

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Quando ativa o pix no boleto, as opções lá dizem que vale para boleto e carnê. No caso da assinatura, que é um boleto, tbm vale?

Avatar discord do usuario miauzinho013

miauzinho013

Ver Respostas

Boa noite pessoal, estou em um servidor em nodejs, gostaria de saber como consigo tratar os dados de uma chamada do webhook de boletos e carnês, o endpoint com tipo POST é chamado, porém a requisição não tem conteúdo, função:


static updateSaleStatus = async (req, res) => {
console.log('\x1b[36m%s\x1b[0m','Recebendo requisição de atualização de status de venda')
console.log(JSON.stringify(req.body))
res.status(200).end()
}

imagem enviada na mensagem pelo usuario miauzinho013

Avatar discord do usuario andreribeirobarros

andreribeirobarros

Ver Respostas

Oi, boa tarde!

Estou tentando criar um boleto via "one step". Segui esta documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/gerar-boleto-bancario#1-cria%C3%A7%C3%A3o-de-boleto-bolix-em-one-step-um-passo

Instalei o componente dotnet Gerencianet.SDK 1.0.9 e ao executar a linha:
var response = endpoints.OneStep(null, body);
Ocorre o erro:
Gerencianet.SDK.GnException: 'Você já possui chave(s) Pix. Para cadastrar outra, exclua uma chave.'

Estou tentando gerar um boleto. Não entendi porque está reclamando de cadastro de chave pix.

Agradeço desde já o retorno.