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rubenskuhl
Talvez o novo método de funcionamento de boletos que a CIP/Nuclea vai implementar este ano permita resolver isso, pq inclusive vai requerer mudanças em todos os prestadores.
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klawdyo.com
Minha sugestão: marque o boleto como não pago e aguarde um tempo. Após um determinado prazo, tipo 3 dias, você cancela a reserva.
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klawdyo.com
E se ele envia algum e-mail quando cancela, talvez deva atrasar esse email para ser enviado a partir das 8h, por exemplo. Pq aí só enviaria já sabendo do resultado final. Outra questão que foi falada acima é que boleto pode perfeitamente demorar até 3 dias para ser confirmado. A essa confirmação acontecendo no mesmo dia já é um cenário bem bom, mesmo que com atraso de 2 horas.
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klawdyo.com
Outra: considerando que todo mundo que usa boletos no gerencianet já detectou esse problema e já criou suas próprias soluções para contornar, creio que eles não mudariam isso. É muita gente usando da forma que está. Impossível mudar.
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klawdyo.com
Verdade. Acho que se encaixa com o que eu disse. A consolidação de pagamentos de boleto não depende só do gerencianet. Depende tbm do banco em que o cliente pagou. Por isso o boleto recebe um status de não pago quando está vencido. Pq naquele exato momento ele realmente está vencido. Naquele exato momento não existe a informação de pagamento. Essa informação só vai existir quando o banco que recebeu o pagamento informar e acontecer a consolidação entre gerencianet e esse banco.
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rubenskuhl
O dado de realidade de boletos é que em função de canal de pagamento (correspondente bancário x agência bancária x Internet) você pode receber um pagamento recebido no vencimento no canal de pagamento vários dias depois do vencimento.
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excapy_web
pois se um endpoint espera receber notificações para atualizar o ciclo de vida de um boleto, um boleto receber uma atualização incorreta deveria ser algo a ser mencionado
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rubenskuhl
Boleto não pago é todo aquele que não recebeu ainda status paid.
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excapy_web
não posso descartar o unpaid, ele é fundamental para automatizar boletos não pagos
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excapy_web
Sim, mas não faz sentido algum notificar que um boleto não foi pago, se ele foi pago.
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excapy_web
Meu sistema ao receber a notificação de que o boleto venceu após o pagamento, cancela a reserva do cliente.
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excapy_web
repare que no dia 24/02 às 00:13 ele notificou que o boleto não foi pago. Mas logo mais tarde no mesmo dia, ele notificou que o boleto foi pago.
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klawdyo.com
É. Estranho. Nem sei se é verdade. Mas a questão da fila explicaria o atraso. Quando vira meia noite, todos os boletos não pagos tem a notificação agendada. Mas aí a consolidação de pagamentos como envolve bancos diferentes é mais lenta . Quando for detectado o pagamento, outra notificação é agendada
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excapy_web
@klawdyo.com se for esse o caso isso seria bem estranho. O boleto sendo pago dentro do prazo não poderia gerar uma notificação de boleto não pago. pois ele foi pago rsrs
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klawdyo.com
Eu acho que tem a ver com a fila de notificações. O boleto venceu e não foi pago: agenda a notificação pra dizer que tá vencido. Mas aí no decorrer na verificação da fila, viu-se que ele foi pago, aí agenda nova notificação. Quando chega na sua vez de enviar a notificação, vc recebe as duas. Considerando que as consolidações de pagamento de boleto só são processadas depois da meia noite. Creio que a questão da fila explique seu caso.
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excapy_web
Boa tarde amigos da Gerencianet. Com relação às notificações de atualização do status do boleto (vencido, pago, etc), está ocorrendo o seguinte:
- Boleto com vencimento para dia útil, dia 01/03 por exemplo. - Cliente paga no dia 01/03, às 12h00 por exemplo. - Por volta de 02h00 da manhã do dia 02/03, meu endpoint recebe 2 notificações: Uma de boleto vencido e outra de boleto pago. - Esse é o procedimento correto?
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klawdyo.com
Quando ativa o pix no boleto, as opções lá dizem que vale para boleto e carnê. No caso da assinatura, que é um boleto, tbm vale?
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miauzinho013
Boa noite pessoal, estou em um servidor em nodejs, gostaria de saber como consigo tratar os dados de uma chamada do webhook de boletos e carnês, o endpoint com tipo POST é chamado, porém a requisição não tem conteúdo, função:
static updateSaleStatus = async (req, res) => { console.log('\x1b[36m%s\x1b[0m','Recebendo requisição de atualização de status de venda') console.log(JSON.stringify(req.body)) res.status(200).end() }
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Instalei o componente dotnet Gerencianet.SDK 1.0.9 e ao executar a linha: var response = endpoints.OneStep(null, body); Ocorre o erro: Gerencianet.SDK.GnException: 'Você já possui chave(s) Pix. Para cadastrar outra, exclua uma chave.'
Estou tentando gerar um boleto. Não entendi porque está reclamando de cadastro de chave pix.