Histórico de mensagens sobre boleto em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
Canal: bolix
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.pauloazevedo

Ola bom dia, estou tentando gerar os boletos e estou tomando essa exception:
"sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target"
Obs: até o mês passado consegui gerar normal apenas com client_id e client_secret

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igor_efi

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Boa tarde, @deyvrs! Tudo bem?
Atualmente não temos um endpoint que retorna uma lista de boletos.

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deyvrs

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Quero obter uma lista de boleto por periodo. Estou usando o SDK .NET. Estou usando o método efi.PayListPayments(param). Mas me retorna o seguinte erro: {"errorType": "certificate_not_found", "message": "Caminho do certificado inválido."}.

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igor_efi

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Boa tarde, @welitonxd! Tudo bem?

Após a data de vencimento, o status da cobrança ficará como Inadimplente, independentemente de ter passado os 90 dias. Você pode, no entanto, alterar a data de vencimento de uma cobrança com status Inadimplente (até 89 dias após a data de vencimento) para que ela passe para o status Aguardando Pagamento.

Quanto à situação do boleto antigo dentro da Efi, ao criar um novo boleto com os mesmos dados para substituí-lo, cancelar o boleto antigo é uma prática recomendada. Isso ajuda a evitar confusões para o cliente e mantém a integridade dos registros.

Para minimizar a necessidade de criar boletos substitutos, considere emitir boletos com datas de vencimento mais amplas, especialmente se você sabe que seu cliente tem o hábito de pagar após a data de vencimento. Dessa forma, você reduz a incidência de boletos expirados e simplifica o processo de gerenciamento de cobranças.

Se desejar, você pode desativar o envio de e-mails de cancelamento dentro da sua conta digital, acessando Configurações da conta -> Configurações de cobranças -> E-mail. Isso pode ser útil para evitar confusões desnecessárias para o cliente.

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welitonxd

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Boa tarde, uma dúvida.

Sobre a questão de boleto vencido há mais de 90 dias, já que o cliente não pode pagar por causa do vencimento no banco e que em alguns bancos retorna a informação de pago (encontrei bancos que retornavam isso na tentativa de pagar boleto com mais de 90 dias), criei uma função interna para regerar o boleto com os mesmos dados caso o cliente resolva pagar em um futuro próximo ( ou seja forçado a pagar), a pergunta é como fica a situação do boleto antigo dentro da Efi, pois verifiquei que ele continua como pendente em vermelho, neste caso eu teria que cancelar este boleto pois estaria criando outro para substituir ele, no mesmo caso não posso atualizar a data de vencimento dele pois já passou 90 dias.. ( ou posso ? 🤔 )

Ao cancelar o boleto, ele enviaria a informação para o cliente e o mesmo pode ficar na dúvida do que está acontecendo. ou até eu cancelar e enviar a notificação para o sistema via webhook.


Fora isso tudo, qual seria a melhor técnica para manter uma cobrança ( não um boleto) que possa ser paga depois de 90 dias.

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guilherme_efi

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Bom dia, @leandrogalvao3882. Tudo bem?
Sim, o status marcado como pago serve apenas para sua gestão financeira na conta Efí. Pelo fato dêle não gerar movimentação financeira, ele continua passível de pagamento e não é retirado do DDA. Para evitar o pagamento, realmente seria necessário o cancelamento do boleto.

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leandrogalvao3882

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Cobrancas marcadas como pagas do boleto, ainda continua aparecendo no dda do cliente, é normal isso? O correto seria cancelar a cobranca ?

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guilherme_efi

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Bom dia, @mayron1806. Tudo bem?
Para ativar o Bolix, acesse a sua conta pela plataforma web ou app mobile e siga as instruções abaixo:
1. acesse o menu “Configurações da conta” (⚙). Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”;
2. agora, clique em “Configurações de cobranças” → “Boletos bancários e carnês”;
3. em seguida, __ative a função “Bolix”__;
4. por fim, clique em “Salvar configurações”.

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mayron1806

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Bom dia, estou criando uma cobrança do tipo bolix, mas está sendo retornado como se fosse um boleto
Aqui esta o json de entrada "{
"items": [
{
"name": "Plano 1",
"value": 2000,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"banking_billet": {
"expire_at": "2024-02-24",
"customer": {
"name": "mayron fernandes",
"cpf": ...,
"email": ...,
"phone_number": ...,
"birth": ...,
"address": {
...
}
}
}
},
"metadata": {
"custom_id": "f5e3fef8-01ca-4503-b08e-67aa194bf416",
"notification_url": ...
}
}", e aqui a resposta "{
barcode: '00000.00000 00000.000000 00000.000000 0 00000000000000',
link: 'https://download.gerencianet.com.br/v1/524831_14_SERCA5/524831-14-NEMCA0?sandbox=true',
billet_link: 'https://visualizacaosandbox.gerencianet.com.br/emissao/524831_14_SERCA5/A4XB-524831-14-NEMCA0',
pdf: {
charge: 'https://download.gerencianet.com.br/524831_14_SERCA5/524831-14-NEMCA0.pdf?sandbox=true'
},
expire_at: '2024-02-24',
charge_id: 44006663,
status: 'waiting',
total: 2000,
payment: 'banking_billet'
}"

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guilherme_efi

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Bom dia, @alipiopereira. Neste caso, como o Rubens mencionou, será necessário criar boletos avulsos com a configuração de split e vencimento para cada mês que deseja.

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gabriel_efi

Boa noite, @alipiopereira!
O Split dentro da API de cobranças contempla boletos e cartões. Atualmente, não é possível realizar o split de pagamento para carnês.

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leandrogalvao3882

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Hoje eu ja gero pix pro cliente e o dinheiro cai integralmente pra eles, porem estou vendo algo pra ser diferente, como ja vi em um sistema que uso, sou cobrado um valor fixo por boleto recebido, e o sistema que uso recebe um valor x por boleto, mas esse valor x nao aparece em nenhum lugar.

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rubenskuhl

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Split tem tanto em boleto quanto em Pix. Mas a tarifa do boleto não é percentual, então precisa ver como enquadrar um split percentual nesse caso.

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leandrogalvao3882

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Duvida, estou desenvolvendo uma plataforma, onde darei opcao de gerar boletos pelo gerencianet e pix tbm, o split de pagamento como faria ? Pra receber uma % e tambem qual seria a porcentagem em media que o pessoal usa ?

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igor_efi

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Boa tarde, @welitonxd! Tudo bem?
O split esta disponivel para cobranças Pix, Boletos e Cartão de Crédito.

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rubenskuhl

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acbr.sourceforge.io tem bastante coisa útil em Delphi. Por exemplo:
https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOLerRetorno.html

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eduardoespindola

Boleto gerado! Deu certo, obrigado!

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eduardoespindola

Olá, pessoal! Acabamos de criar uma segunda conta bancária, para fazer um split de pagamento de um serviço nosso. Criamos a conta e configuramos a API com o modo de compatibilidade, fortunus, porém ao tentarmos gerar o boleto, ocorre a seguinte mensagem: A propriedade [token] informada é inválida.:payee_code. Detalhe, o token informado para fazer o split é o mesmo token gerado para a conta! Alguém poderia nos ajudar com essa questão, por favor?

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nelson_56708

@gabriel_efi Bom dia Gabriel, tudo bem?

Estou tentando criar as cobranças com o Bolix, porém estou recebendo o erro "Authorization Error: Client_id or Client_secret are wrong", eu já verifiquei nas configurações da conta e está habilitado para receber (Pix em boletos e carnês).

Gerei um novo aplicativo para efetuas os testes e mesmo assim dá não autorizado.

Vc pode me ajudar, por favor?

abraços

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igor_efi

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Boa tarde, @divinocardozo! Tudo bem e com você?
O processo de emissão via API é simplificado em comparação ao formato antigo utilizado pelos bancos.
Ao utilizar nossa API para gerar boletos, você não precisa mais lidar com a submissão de arquivos de remessa. Basta enviar uma requisição para nossa API, incluindo as informações da cobrança, e retornaremos as informações do boleto gerado.
Quanto às baixas, também simplificamos o processo. Não é necessário gerar um arquivo de retorno. Durante a emissão do boleto, você apenas informa uma URL específica. Sempre que houver uma alteração no status da cobrança, realizaremos automaticamente uma requisição do tipo POST para a URL indicada.
Em resumo, nosso sistema permite que você automatize completamente o processo de emissão e confirmação das cobranças.