Histórico de mensagens sobre cancelamento cobrança em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cancelamento cobrança
Canal: bolix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @welitonxd! Tudo bem?

Após a data de vencimento, o status da cobrança ficará como Inadimplente, independentemente de ter passado os 90 dias. Você pode, no entanto, alterar a data de vencimento de uma cobrança com status Inadimplente (até 89 dias após a data de vencimento) para que ela passe para o status Aguardando Pagamento.

Quanto à situação do boleto antigo dentro da Efi, ao criar um novo boleto com os mesmos dados para substituí-lo, cancelar o boleto antigo é uma prática recomendada. Isso ajuda a evitar confusões para o cliente e mantém a integridade dos registros.

Para minimizar a necessidade de criar boletos substitutos, considere emitir boletos com datas de vencimento mais amplas, especialmente se você sabe que seu cliente tem o hábito de pagar após a data de vencimento. Dessa forma, você reduz a incidência de boletos expirados e simplifica o processo de gerenciamento de cobranças.

Se desejar, você pode desativar o envio de e-mails de cancelamento dentro da sua conta digital, acessando Configurações da conta -> Configurações de cobranças -> E-mail. Isso pode ser útil para evitar confusões desnecessárias para o cliente.

Avatar discord do usuario italocarlo

italocarlo

boa tarde estou com uma dificuldade para utilizar a api no que se refere ao cancelamento de boletos ao tentar cancelar uma cobrança me aparece uma mensagem de falha inesperada

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia @felipjose , hoje o boleto fica disponível para pagamento em até 90 dias após o vencimento. Caso você não queira que a cobrança fique disponível para pagamento até o final desse período, você consegue cancelar ela através da API. Após a solicitação de cancelamento a cobrança vai ficar indisponível após alguns minutos.

Avatar discord do usuario felipjose

felipjose

Outra dúvida.

Após fazer o cancelamento do bolix o cliente vai conseguir fazer o pagamento ?

Aparentemente o sistema apenas arquiva a cobrança e o cliente consegue fazer o pagamento normalmente.

Avatar discord do usuario beatryzmatosgerencianet2660

beatryzmatosgerencianet2660

Ver Respostas

Neste caso, seria de dentro da conta mesmo. Pela API também funciona, porém não pode ser baixa manual deve ser a opção de cancelamento da cobrança mesmo.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Boa tarde, <@!469541702898548736>! Os endpoints da API só funcionam em cobranças geradas via API, não vai ser possível realizar os cancelamentos de cobranças de origem Sistema pela API.

Avatar discord do usuario RhaMariano

RhaMariano

Bom dia, tudo bem? Estou com uma dúvida em relação ao cancelamento de cobrança via API: só é possível cancelar cobranças via API do que foi emitido via API? Exemplo: tenho um cliente que começou a integração com meu CRM agora, e até então a origem das cobranças está como 'Sistema', eu quando tento consultar ou cancelar uma cobrança com essa origem, me retorna ID inexistente.
Tem alguma configuração pra liberar essa opção ou realmente não é possível?

Desde já agradeço.

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

É possível realizar o cancelamento de uma cobrança via API. Neste caso, seu sistema deve enviar uma requisição PUT para a rota /v1/charge/:id/cancel, onde :id é o charge_id da transação desejada.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Não tem como “cancelar” o envio da notificação. Pois se caso você realize o cancelamento da cobrança, será enviado outra notificação com esta alteração de status. rsrs

Para sessar o envio da notificação, somente se você fizer o getNotification com o token desta notificação, ou aguardando as 50 tentativas de notificação de cada cobrança que fazemos, até finalizar.