Histórico de mensagens sobre cobrança de api em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobrança de api
Canal: bolix
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marcelo_efi

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Bom dia @elicast5242 , tudo bem ? O callback do boleto é bastante simples. Você precisa configurar uma rota na sua aplicação para receber notificações por meio de uma requisição POST. Nessa requisição, enviamos um atributo chamado 'notification', que contém um token da cobrança que teve seu status alterado. Utilizando esse token, você pode consumir a API para obter as informações da cobrança e atualizar sua base de dados. Temos um exemplo de chamada da rota que traz as informações do token aqui: https://github.com/gerencianet/gn-api-sdk-php/blob/master/examples/charges/notification/getNotification.php

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joao_efi

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Bom dia @lucasbernieri tudo certo?
No momento da crianção da cobrança você precisa definir uma URL de notificações.
Dessa forma, quando houver uma alteração no status da cobrança, será enviado para aquela URL um post contendo o token de notificação.
Você então utiliza esse token para consultar na nossa API que retornará o status atualizado da cobrança.
Na nossa documentação você encontra mais detalhes sobre esse processo: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo
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rubenskuhl

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Com certeza Pix. Nenhum outro meio de pagamento tem a mesma agilidade para algo que precisa ser quase imediato.

O que você vai precisar usar é cada robô com um QR-Code estático com um txid único para cada robô. O QR-Code estático permite múltiplos pagamentos para um mesmo txid, diferente do dinâmico (Pix Cobrança). Mas todo Pix recebido com txid sinaliza no webhook, então seu sistema poderá receber rapidamente o aviso de pagamento.

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sejaefi

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Ei, pessoal!

Teremos um novo status de cobrança para boletos, assinaturas e carnês: o Pagamento identificado!

Com essa novidade, você poderá saber que o pagamento foi efetuado pelo cliente antes mesmo do dinheiro cair!

O novo status será habilitado na conta Efí e na API Cobranças no dia 22/03. Na conta, a informação “Pagamento identificado em DD/MM/AAAA” será exibida no histórico da cobrança. Na API, você terá que tratar o novo status “identified” via callback para se beneficiar da mudança.

No exemplo a seguir é mostrado como o novo status vai ser exibido nas notificações:

json
{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:11:04"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:11:04"
},
{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "identified",
"previous": "waiting"
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:12:06"
}
]
}

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klawdyo.com

Mas você criando a cobrança pela API e depois exibindo os dados também pela API você consegue?

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marcelo_efi

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Bom dia @felipjose , hoje o boleto fica disponível para pagamento em até 90 dias após o vencimento. Caso você não queira que a cobrança fique disponível para pagamento até o final desse período, você consegue cancelar ela através da API. Após a solicitação de cancelamento a cobrança vai ficar indisponível após alguns minutos.

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jessica_efi

Boa noite @reneerojas. ! Esse código de erro esta relacionada a falha de Não é possível emitir três cobranças idênticas.. Essa falha ocorre quando você emite três cobranças exatamente idênticas: mesma descrição do produto, valor, data de vencimento... E nesse caso, por questões de segurança, a API não aceita.

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guilherme_efi

Oi @davils123. Bom dia!!
O POST que a Gerencianet envia para sua URL não contém as informações da cobrança, mas apenas o token de notificação. Para ter acesso ao Json com as informações da cobrança é preciso consumir o endpoint GET /notification/:token.
Se sua aplicação já fez o GET /notification/:token, você pode conferir o Json no histórico de requisições em sua conta no menu API > Minhas Aplicações > Histórico de requisições.

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igor_efi

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Boa tarde! Foi identificado uma instabilidade nas emissões de cobranças pelo sistema Mk-Auth, realizamos alguns testes e não foi identificado nenhuma falha de emissão em nossa API. A API está sendo monitorada, outros parceiros estão emitindo e o seu funcionamento está normal. Recomendamos que entrem em contato com o suporte do Mk-Auth para maiores detalhes.

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guilherme_efi

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Bom dia, <@!789223277997326366>. Tudo bem?
Se a cliente efetuou o pagamento através da leitura do QR Code ou do Pix Copia e Cola, e ainda assim está registrado no extrato financeiro como "Pix recebido via chave", pode ser que o PSP utilizado para o pagamento pela cliente efetuou uma transferência via chave de forma errônea, ao invés de efetuar a quitação associada ao txid da cobrança.

A chave pix gerada pelo sistema para utilizar no Bolix segue a mesma regra das demais chaves geradas pela API Pix, mas você pode configurar o bloqueio para receber somente com txid.

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matheus_efi

Boa tarde, <@!469541702898548736>! Os endpoints da API só funcionam em cobranças geradas via API, não vai ser possível realizar os cancelamentos de cobranças de origem Sistema pela API.

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guilherme_efi

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Boa tarde, <@!907983738468728912>. Tudo bem?
Basicamente, este processo é uma "via de mão dupla” para garantir a segurança dos dados informados.
Sendo assim, quando houver uma mudança de status na transação, a Gerencianet __dispara automaticamente um POST para sua URL__ contendo um __token de notificação__ único desta cobrança. Você encontra este registro e o token de notificação através do painel da Gerencianet, no meu API > Minhas Apliacações > Nome da Aplicação > Na aba Histórico de notificações.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

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silvana.dsn.imb0045

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Estou efetuando teste de cobrança no ambiente de homologação e queria testar a API de retorno da baixa. É possível fazer um pagamento através do site na plataforma Playground?

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matheus_efi

Boa tarde, <@!885922631784734760>! Atualmente só temos o endpoint /v1/charge/:id que retorna o status e informações da cobrança cujo charge_id foi informado, uma opção utilizada por nossos integradores é a url de notificação, com ela você obtém as informações de todas as cobranças sempre que há uma alteração de status, mais detalhes aqui: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo
Uma outra forma é gerar um relatório expresso(https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/), nele você pode utilizar diversos filtros(incluindo o de período). O porém é que o relatório é gerado direto no painel de sua conta Gerencianet, fora da API.

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luizgerencianet

Para gerar suas cobranças, disponibilizamos nossa SDK com os Endpoints de nossa API

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leopizzoquero

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obrigado pela resposta <@!800721458875727872> , então antes de gerar a cobrança através da SDK eu preciso cadastrar de alguma forma o cliente na API da Gerencianet? Atualmente eu apenas estou enviando o CPF para gerar a cobrança, o que funciona perfeitamente em sandbox.

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guilherme_efi

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Entendi. No caso do Link de Pagamento, assim que você gera a cobrança, ela irá manter o status link, pois o cliente ainda não entrou no link e inseriu seus dados e método de pagamento. Assim que o cliente fizer isto, caso o cliente selecione o método de pagamento com cartão de crédito, primeiro passará pelo status waiting, e rapidamente o pagamento será aprovado automaticamente, passando para o status paid.
Caso o cliente selecione pagar com boleto, a cobrança sairá do status link para waiting, até que o boleto seja pago (passando para paid) ou até você passar para settled.

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guilherme_efi

Boa tarde, <@!305835973474910208>!
Sim, esta propriedade deve ser informada, segue um exemplo do body para atribuir o método de pagamento boleto a uma cobrança:

{
"payment": {
"banking_billet": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"phone_number": "5144916523",
"address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
},
"expire_at": "2018-12-30",
"configurations": {
"fine": 200,
"interest": 33
},
"message": "Usando o atributo message, este conteúdo é exibido no campo OBSERVAÇÃO da cobrança emitida via API \n ... e também no campo OBSERVAÇÃO DO VENDEDOR nos e-mails de cobrança enviados ao cliente \n É possível utilizar até 4 linhas de conteúdo, com no máximo 100 caracteres por linha \n Essa mensagem poderá ser vista nos e-mails relacionados à cobrança, no boleto ou carnê"
}
}
}

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matheus_efi

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Boa tarde <@!800817941750743071>, você gerou via plataforma(Sistema)?
É possível criar um relatório expresso das cobranças para controle financeiro, no entanto para que ocorra as notificações das cobranças, elas devem ser geradas via API. No cenário de terem sido geradas via Sistema não será possível.