Histórico de mensagens sobre cobrança de api em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobrança de api
Canal: bolix
Avatar discord do usuario dinaelmiranda

dinaelmiranda

Ver Respostas

Bom dia! Para que o email de lebrete de cobrança seja desparado. basta ativar essa configuração ou precisa fazer algo via API ?
imagem enviada na mensagem pelo usuario dinaelmiranda

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O Bolix inclusive tem uma questão para isso é que ser uma cobrança com data de vencimento... e aí há bancos pagadores que podem colocar esse pagamento no canal secundário (e aí demora horas, não segundos). Se você quer ter esse tipo de experiência imediata, o ideal é usar a API Pix diretamente, criando uma cobrança imediata. Aí você liga no webhook um comunicação via WebSockets com o browser, e dá essa sensação instantânea do Pix.

Avatar discord do usuario dinaelmiranda

dinaelmiranda

Bom dia! Ao consumir a Api para a geração de uma cobrança com minha aplicação, sempre guardo o link de visualização para posterior consulta do título. Porem se o título tiver a data de vencimento atualizada (Via api), o link de visualização que salvei, continua mostrando o PDF com a data de vencimento antiga.

Avatar discord do usuario dinaelmiranda

dinaelmiranda

Boa tarde! Em cobrança marcada como paga após a data do vencimento via api de homologação. Consigo ver a geração de juros e multa conforme eu configurei na plataforma do efi para essa api ??

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Consumir o detailCharge não é recomendado para verificar o status das cobranças. Temos um sistema de notificações que envia uma mensagem sempre que uma cobrança tem seu status alterado. Assim, você pode atualizar sua base de dados de forma eficiente. Confira: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

Avatar discord do usuario dinaelmiranda

dinaelmiranda

Ver Respostas

Gostaria de saber se o valor cobrado por cada geração de cobrança via api é de 3,45 conforme imagem: (Cobrança do valor de 1 real gerada via api em hambiente de produção)
imagem enviada na mensagem pelo usuario dinaelmiranda

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Para as cobranças geradas via API Pix sugiro que use o endpoint POST /v2/gn/relatorios/extrato-conciliacao, você pode ver mais detalhes deste endpoint aqui

Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Pessoal, não consigo gerar cobranças pela api boletos. Mesmo fazendo a requisição utilizando os parâmetros dados pela documentação, eu recebo retorno de erro. Pelo que me parece, o erro está na documentação, que está em inglês, enquanto a API requer dados em português.
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Olá, @jeanmatos.! Quando uma cobrança é emitida via API são retornados para o sistema que requisitou a emissão todos os dados pertinentes à cobrança, lembrando que as informações do cliente já devem estar no registro do sistema integrador. Sempre que há uma transação em uma cobrança emitida via API é enviada uma notificação para o seu sistema com um token de consulta.

Dessa forma, seu sistema possui todas as informações de que precisa, não sendo necessária essa consulta geral via API posteriormente.

Caso passe por um processo de exceção, que seria o caso de uma migração de sistemas ou perca de dados, você pode emitir um relatório de cobranças direto pela conta digital da Efí, pelo menu "Receber (Cobranças) > Relatórios".

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @jeanmatos.! Tudo bom e com você?
Nossa API não possui um endpoint com esta funcionalidade de listar todos os boletos, somente mesmo por cobrança individual através do endpoint GET /v1/charge/:id, onde o :id é o charge_id.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Temos sim, essas informações que passei sobre alteração de data de vencimento, desconto.... são de nossa API Cobranças. Com essa API você consegue emitir cobranças do tipo Boleto, Cartão de crédito, Carnê, Assinatura, Link de Pagamento, Split de Pagamento. Em nossa documentação, você encontra todas as informações necessárias para utilização da nossa API - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem? Não é possível acrescentar juros e multas após a criação do boleto. Nesse caso, será necessário cancelar e emitir novamente as cobranças. Importante notar que a configuração de juros e multas enviada via API substitui as configurações previamente existentes na conta. Assim, se houver juros e multas cadastrados na conta, eles serão aplicados nas cobranças em questão. Recomendo verificar se esses encargos foram incorporados, pois isso pode evitar a necessidade de reemitir as cobranças. Para conferir se a conta possui juros e multas configurados, siga este passo a passo: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/emissao-de-cobrancas/cobrar-juros-e-multas-nos-boletos-e-carnes#conteudo

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Sim, qualquer alteração de cobrança é enviado uma notificação para a URL cadastrada como webhook.
Nesta seção da nossa documentação falamos mais sobre como funciona este fluxo: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Boa tarde, @nairon_luiz! Tudo bom e com você?
Nossa API não possui esta funcionalidade de listar todos os boletos, somente mesmo por cobrança individual através do charge_id.
Endpoint GET /v1/charge/:id

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Boa tarde, @robson_22856! Isso mesmo, por segurança nós enviamos no endereço informado como URL de notificação um token da cobrança, seu sistema recebe esse token e consome nosso endpoint de consulta GET /v1/notification/:token

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @tacsistemas. Como vai?
Essa falha ocorre quando excede o número total de duas cobranças idênticas emitidas paro o mesmo cliente.

Exemplo: ao gerar duas cobranças com mesmo vencimento, mesmo valor R$54,90 para um determinado cliente, na terceira cobrança para o cliente com o mesmo valor e vencimento irá apresentar a falha.

Vale frisar que a API Efí utiliza identificadores únicos de cliente, sendo pelos dados CPF, número de telefone e e-mail.