Histórico de mensagens sobre cobranças em bolix

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Texto: cobranças
Canal: bolix
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isecchin

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Mas acho que isso não deveria ser tratado como “melhoria” e sim como um “bug” (como posso dizer que estou emitindo 3 cobranças idênticas, se são para 3 clientes diferentes?)

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isecchin

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Oi Dayne, tudo bem, e com você ?
Obrigado pelo retorno !
Não acho também que deveria ser pelo nome da empresa ou cliente e sim pelo CNPJ e CPF, que esses sim são dados únicos, obrigatórios e poderiam ser usados de fato como identificadores únicos de uma cobrança…
Retirar o e-mail eu perco a funcionalidade da Gerencianet de notificar cobranças, inadimplências e etc, e mudar o e-mail também não é uma solução porque o cliente solicitou que as cobranças fossem todas para o mesmo e-mail do setor financeiro

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daynegerencianet2709

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Olá. <@!500715205014061077>!
Como vai?
Foi repassado a nossa equipe de engenharia e por ser uma regra de negócio, está em análise para futuras melhorias.
A regra de negócio atual aponta que o corporate_name repetido não ocasiona falha, por exemplo, o que gera essa informação de "cobranças idênticas" é o campo e-mail repetido em mais de 3 cobranças em um mesmo dia, ele é um campo opcional mas uma vez inserido, se torna um identificador único como o telefone, por exemplo.
Nesse tipo de cenário é necessário inserir um e-mail diferente para as emissões em questão.

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isecchin

Mas queriam que a cobrança fosse feita para cada CNPJ (até por questões contábeis), então temos 5 contratos (um para cada CPNJ) e emitimos 5 cobranças diferentes, mas todo mês 3 delas passam e 2 retornam esse erro 4600210

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isecchin

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E a mensagem de erro informa que "Não é possível emitir três cobranças idênticas.", porém o erro começa a dar a partir da 4ª cobrança, certo ?
Ele permite que emita "três cobranças idênticas", porém que não são tão idênticas assim (tem esses dados iguais, mas o cliente, CNPJ, etc. são diferentes)...

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hiagosilvas

Eu não recebi a confirmação de algumas cobranças hoje, estão com algum problema?

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jessica_efi

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<@!698906516035600455>, a fila ja foi processada. Ainda existem cobranças em aberto?

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navossoc

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pergunta rápida: as cobranças por boleto estão funcionando, se for habilitar o pix nos boletos, é necessário alterar algo? o postback da confirmação do pagamento é o mesmo do boleto ainda?

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matheus_efi

A maior diferença é que no GET v2/cob você deve analisar o status se é "CONCLUIDA", enquanto que no GET v2/pix o retorno já é de cobranças(Pix) pagas

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matheus_efi

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Boa tarde, <@!882286304828751943>. Quando a cobrança está com o status "CONCLUIDO" é porque ela foi paga e o valor creditado, o webhook serve para notificarmos e automatizar o sistema. Os endpoints que pode ser utilizados para verificar as cobranças pagas é o GET v2/cob e o GET v2/pix e em ambos você passaria como parâmetro um intervalo de tempo

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palloma_efi

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Tudo ótimo! Para cancelar o boleto de forma manual aqui na Gerencianet, basta seguir o passo a passo:

Acesse sua conta no menu Cobranças -> Gerenciar cobranças;
Escolha a opção Boletos ;
Clique no número da cobrança que deseja cancelar;
Clique no botão “Cancelar” e, em seguida, em “Confirmar”.

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palloma_efi

Você pode seguir este passo a passo para ativar essa opção:
1) Acesse sua Conta Digital na plataforma web.
2) Clique no menu Cobranças > Configurações > Boletos Bancários e Carnês.
3) Por fim, habilite a função “Bolix”.

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jessica_efi

Bom dia <@!533072649740484608> ! Ainda não possuímos um endpoint para retornar as cobranças em um período. Mas vamos encaminhar essa sugestão à equipe responsável. 🙂

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matheus_efi

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Boa tarde, <@!883000147938783272>! A questão é o valor da cobrança, os juros e multa só são aplicadas em cobranças a partir de R$10,00.

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matheus_efi

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Bom dia, <@!899785206968492042>. Atualmente você tem 3 opções, sendo elas:
1- Consultar o status da cobrança pelo charge_id GET /v1/charge/:id https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagar-boleto-outros-endpoints#section-6-retornar-informa-es-sobre-transa-o
2- Configurar uma url de notificações(mais recomendado), sendo assim o seu sistema vai ser automatizado e iremos notificar sempre que uma cobrança mudar de status https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo.
3- Gerar um relatório expresso no painel da sua conta Gerencianet colocando filtros de cobranças com status pago https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/.

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ig0r3505

Bom dia, é possível realizar um único post com várias cobranças de uma vez para clientes diferentes, valores diferentes, etc ?

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rayllamis1969

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As notificações de pagamentos estão com problema? A horas que recebi cobranças e não foi enviado a notificação

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joao_efi

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Boa tarde <@!789223277997326366> tudo bom? 😄
Me passa o número da sua conta e o número das cobranças no privado que verifico pra você!

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matheus_efi

Boa tarde, <@!885922631784734760>! Atualmente só temos o endpoint /v1/charge/:id que retorna o status e informações da cobrança cujo charge_id foi informado, uma opção utilizada por nossos integradores é a url de notificação, com ela você obtém as informações de todas as cobranças sempre que há uma alteração de status, mais detalhes aqui: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo
Uma outra forma é gerar um relatório expresso(https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/), nele você pode utilizar diversos filtros(incluindo o de período). O porém é que o relatório é gerado direto no painel de sua conta Gerencianet, fora da API.